Para as melhores cargas,
Baixe o APP

Usina Fotovoltaica Concórdia começa a gerar energia.

Parceria Sustentável!
Por: Karine Lusa
29 de Junho de 2020

A Sustentabilidade para as empresas Coopercarga e Unimed sempre foi um requisito indispensável e esse pilar das cooperativas ganha uma força a mais neste 2020: a construção da Usina Fotovoltaica - UFV Concórdia. “A energia produzida aqui é limpa, correta, renovável e sustentável”, descreve o administrador da UFV Concórdia, Jackson Altenhofen.


A UFV Concórdia entrou em operação no mês de junho e foi construída pelo Consórcio Unimed/Coopercarga, com o objetivo de gerar toda a energia consumida nas unidades da Coopercarga em Santa Catarina e da Unimed em Concórdia (SC). “São 3750 mil placas, com geração mensal de energia de 160 mil quilowatts/hora. De forma remota, a energia solar é captada pelas placas, depois é transformada em energia elétrica, sendo distribuída pela Celesc nas unidades consumidoras de ambas as empresas, como: Posto Coopercarga, Complexo de Serviços Unimed, entre outros locais”, explica o administrador da Usina. 


A UFV Concórdia também foi idealizada para fortalecer o projeto de construção do Hospital Unimed em Concórdia, gerando parte da energia elétrica que está sendo consumida na obra, e posterior será necessária para o funcionamento do Hospital. “É apenas a primeira, uma ampla parceria com a nossa coirmã cooperativista Coopercarga foi iniciada, e já visualizamos muito mais pela frente”, comenta o presidente da Unimed em Concórdia, Dr. Marcelo Rodrigues. 

GALERIA

Notícias Relacionadas

Matriz da Coopercarga arrecada mais de mil reais para doação no Dia do Cooperativismo

SAIBA MAIS

Filial da Coopercarga em Recife realiza ação solidária

SAIBA MAIS

Coopercarga é destaque no ranking Campeãs da Inovação

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!