Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Programa Criativação de Ideias 2019 é lançado na Coopercarga

Por: Olíria Weber Locatelli
10 de Julho de 2019


    A Inovação está presente e é fundamental nos ambientes corporativos. Criar ideias que inovam processos é um dos caminhos do sucesso para as companhias. A Coopercarga está afinada nesse assunto e lança a segunda edição do Programa Criativação de ideias, formatado pela cooperativa para registrar, desenvolver e premiar as ideias dos colaboradores. O principal objetivo é estimular o potencial criativo e solucionador de problemas em todos os níveis hierárquicos da cooperativa. 

    As inscrições iniciaram hoje e se estenderão até o dia 10 de agosto. Para inscrever as ideias e conferir o regulamento os colaboradores deverão acessar o site do Criativação https://criativacao.coopercarga.com.br/. Poderão participar do programa todos os colaboradores de todos os negócios da cooperativa. Não será permitida a inscrição dos diretores, equipe do setor de Inovação, colaboradores que participaram na edição do programa em 2018 e gerentes quando a ideia proposta for para melhoria do seu próprio setor. 

    O programa é direcionado para soluções em três temas prioritários: Aumento da Produtividade, Otimização de processos e Redução dos custos. A expectativa é receber ótimas ideias, assim como ocorreu na edição de 2018, quando duas propostas foram selecionadas e estão sendo colocadas em prática. “Nesse ano uma ideia será selecionada e trabalhada nos anos que vem. Acreditamos que teremos excelentes ideias que farão a diferença na cooperativa”, destaca a supervisora de Inovação, Alessandra Cassol.

    Para o diretor Administrativo e Financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, estimular o potencial criativo e solucionador dos colaboradores é inseri-los na realidade e na história da cooperativa. Além disso, as propostas podem trazer soluções para o mercado logístico e para toda a cadeia do transporte rodoviário de cargas. 

    “A Coopercarga é inovadora e investe nesse setor.  Instalamos o Innovation Center, que tem o propósito de criar soluções inovadoras para setor logístico. Também acreditamos e estimulamos o potencial dos nossos colaboradores, pois eles são conhecedores das suas áreas de atuação e suas contribuições são valiosíssimas. Dessa forma, as propostas podem ir ao encontro das necessidades do mercado e promover mudanças e melhorias nos processos do setor”, afirma Jamir. 



Notícias Relacionadas

Coopercarga avança novas fronteiras nos países associados ao Mercosul

SAIBA MAIS

Coopercarga realiza reunião descentralizada com cooperados

SAIBA MAIS

PCDs como protagonistas foi tema do Dia do Cooperativismo na Coopercarga

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!