Para as melhores cargas,
Baixe o APP

POLÍTICA COOPERCARGA | COVID-19

.
Por: Renan Calderolli
20 de Março de 2020

Com a chegada do COVID-19, estamos atravessando um momento complexo nos países onde a Coopercarga atua, e que exige bastante cautela e precaução. Sabemos da importância de mantermos em movimento os serviços de transporte de cargas e suprimentos com o intuito de garantir o essencial para a população. Por isso, não vamos parar.

O coronavírus se espalha facilmente e, dessa forma, exige um alto nível de prevenção. A Coopercarga adotou todas as medidas preventivas necessárias de proteção para continuar desempenhando as atividades.  

Estamos garantindo a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, motoristas, clientes e parceiros. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos pontuais, a Coopercarga está com um canal direto sobre o assunto. Encaminhe seu e-mail para covid19@coopercarga.com.br que nosso comitê responderá o mais breve possível. Abaixo, algumas respostas para todos ficarem cientes sobre nossas medidas relacionados ao tema nesse momento.

 

Quais as ações da Coopercarga em relação aos motoristas?

A Coopercarga está ciente dos atuais acontecimentos e conta com medidas preventivas e orientações sobre os cuidados na estrada, em nossas filiais e outros pontos de parada. Os motoristas são nossa prioridade. Os heróis da estrada recebem cada vez mais informações que ajudam na execução de suas tarefas, estamos também, adotando as medidas recomendadas do Ministério da Saúde e não permitindo a atuação de grupos de riscos (+60 anos, gestantes e pessoas com sintomas de gripe) e consequentemente realizando a substituição dos mesmos. Como medida de segurança, seguimos rigorosos padrões de atendimentos e saúde, garantindo a entrega de sucesso.

 

Quais as ações da Coopercarga em relação aos colaboradores?

Pensando no bem estar de nossos colaboradores e da sociedade, estamos com medidas preventivas e orientações pontuais. Nosso time administrativo, está quase 100% home office e para demais presenciais, estão mantidas atitudes severas de prevenção e higiene, evitando contatos desnecessários durante a jornada de trabalho. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos pontuais, os colaboradores devem buscar informações com seus líderes imediatos. 

 

Quais as medidas em relação aos clientes da empresa?

Planos de mitigação foram desenvolvidos, respeitando as particularidades de cada operação, reforçando nossas ações de prevenção e garantindo total segurança a todos os envolvidos no processo logístico. 

 

As entregas sofrerão atrasos?

Em função de todas as medidas de proteção tomadas no Brasil, pode ser que alguns atrasos ocorram. Nosso trabalho é para minimizar impactos e garantir entregas da forma mais rápida e segura.

 

Existe a possibilidade de paralisação dos motoristas? 

No momento não existem informações concretas, sabemos que são compartilhadas muitas fake news, então fique atento para informações duvidosas e não compartilhe sem saber da veracidade. Todas as informações divulgadas em nossos canais de comunicação são extremamente analisadas e validadas por um comitê. 

 

Prevenção contra o COVID19

Reforçamos a importância de adotar medidas de segurança e saúde nas empresas e no dia a dia pessoal de cada um. Apenas a prevenção pode resolver este quadro.

Algumas dicas são fundamentais:

Lave as mãos frequentemente, com água e sabão;

Sempre que possível, use álcool gel 70%;

Não toque o rosto antes de higienizar as mãos;

Higienize com frequência os objetos mais usados ao longo do dia, como celulares;

Não compartilhe objetos de uso pessoal;

Evite aglomerações;

Evite cumprimentar pessoas com aperto de mão, abraço ou beijo;

Ao tossir ou espirrar, cubra o rosto com a parte interna do cotovelo;

Se apresentar sintomas, use máscara e evite o contato com outras pessoas;

Apresentando sintomas graves, como falta de ar, procure um médico;

Se for possível, não saia de casa.

 

Proteja-se e proteja quem você gosta. Você pode não estar no grupo de risco, mas provavelmente tem contato direto com que está. Então cuide-se e ajude no combate da proliferação do coronavírus. 


================================================================================================================


POLITICA COOPERCARGA | COVID-19


Con la llegada del COVID-19, estamos pasando por un momento complejo en los países donde Coopercarga actúa, el cual exige mucha cautela y precaución. Sabemos de la importancia de mantener en movimiento los servicios de transporte de cargas e insumos, con el objetivo de garantizar lo esencial para la comunidad. Por eso, no vamos a parar.

El coronavirus se esparce fácilmente y, de esa manera, exige un alto nivel de precaución. Coopercarga adoptó todas las medidas de prevención necesarias para seguir desempeñando sus actividades.      

Estamos garantizando la salud y bienestar de nuestros colaboradores, conductores, clientes y aliados. En el caso de dudas o esclarecimientos puntuales, Coopercarga cuenta con un canal directo sobre este asunto. Envía un correo para covid19@coopercarga.com.br y nuestro comité responderá lo antes posible.

A continuación, brindaremos algunas respuestas sobre nuestras medidas tomadas.


¿Qué acciones está tomando Coopercarga con relación a los conductores?

Coopercarga es consciente de los actuales acontecimientos y cuenta con medidas de prevención y orientación sobre los cuidados en las rutas, en nuestras filiales y puntos de parada. Los conductores son nuestra prioridad. Los héroes de la carretera reciben cada vez más informaciones que ayudan en la ejecución de sus tareas. Estamos también adoptando las medidas recomendadas por el Ministerio de Salud y no permitiendo la actuación de grupos de riesgo (+60 años, embarazadas y personas con síntomas de resfriado) y consecuentemente haciendo la sustitución de estos. Con el fin de garantizar la entrega exitosa, se toman los recaudos pertinentes.


¿Cuáles son las medidas que Coopercarga está tomando con relación a los colaboradores?

Pensando en el bienestar de nuestros colaboradores y de la sociedad, estamos tomando medidas de prevención y orientaciones puntuales. Nuestro equipo administrativo está casi 100% home-office, y para los trabajadores presenciales estamos manteniendo severas precauciones de cuidado e higiene, manteniendo la distancia social de al menos 1 metro de distancia. En el caso de dudas o esclarecimientos puntuales, los colaboradores deben buscar informaciones con sus líderes inmediatos.


¿Cuáles son las medidas en relación a los clientes de la empresa?

Planes de mitigación fueron desarrollados, respetando las particularidades de cada operación, fortaleciendo nuestras acciones de prevención y generando total seguridad a todos los involucrados en el proceso logístico.


¿Las entregas sufrirán retrasos?

Debido a todas las medidas de protección tomadas en Brasil, puede ser que algunos retrasos ocurran. Nuestro trabajo es para minimizar impactos y garantizar entregas de la manera más rápida y segura.


¿Existe la posibilidad de paralización de los conductores?

 En ese momento no existe información concreta. Sabemos que son compartidas muchas fakenews, entonces, para evitar esto, pedimos que solo comparta noticias e información cuando compruebe la veracidad de las mismas. Todas las informaciones divulgadas en nuestros canales de comunicación son extremamente analizadas y validadas por un comité.

 

Prevención contra el COVID-19


Reafirmamos la importancia de adoptar medidas de seguridad y salud en las empresas y en la rutina diaria personal de cada uno. Algunas medidas preventivas son fundamentales:

Lavarse las manos frecuentemente, con agua y jabón, sobre todo antes de ingerir alimentos y bebidas, luego del contacto con superficies en áreas públicas;

Siempre que sea posible, usar alcohol en gel 70%;

Evitar tocarse los ojos, la boca y la nariz con las manos sin lavar;

Desinfectar los objetos que se usan con frecuencia, como celulares;

No compartir objetos de uso personal, como mate y vasos;

Evitar aglomeraciones, mantener el distanciamiento social de al menos 1 metro de distancia de las demás personas;

Evitar el contacto al saludar;

Al toser o estornudar, cubrirse la boca y la nariz con el codo flexionado o con un pañuelo;

Si presentas síntomas (tos seca, dolor de garganta), debes usar barbijo(mascarilla) y evitar el contacto con otras personas;

Al presentar síntomas graves, como fiebre (38°) + tos seca o fiebre (38°) y dificultad para respirar, solicite atención medica;

Y principalmente, siempre que sea posible, ¡Quedate en tu casa!.


Cuidate y cuida a los demás. Podes no estar en el grupo de riesgo, pero posiblemente tengas contacto directo con quien está. Entonces, ayuda en el combate de la proliferación del coronavirus.


Notícias Relacionadas

Combate à Covid-19: Filial Rio de Janeiro e L’oréal realizam ação solidária

.

SAIBA MAIS

A solução para um transporte sustentável, econômico e de alta performance.

SAIBA MAIS

Foton começa a testar novo caminhão no mercado nacional

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!