Para as melhores cargas,
Baixe o APP

Operações com veículos 100% elétricos

Veículos já estão em Operação nas ruas de São Paulo. 
Por: Renan Calderolli
06 de Julho de 2021

    Inovar é preservar e o transporte com sustentabilidade tem sido uma temática cada vez mais presente no Grupo Coopercarga. Em Arujá, São Paulo, alguns veículos verdes estão ganhando as ruas. Os veículos na operação com nosso cliente Boticário são 100% elétricos e entregam muito mais que sucesso, eles reforçam nosso valor de ser uma empresa que preza por alternativas sustentáveis.  

    Segundo André Vieira, Gerente de Projetos, os veículos elétricos tem tido cada vez mais relevância nas operações de distribuição urbana devido à não emissão de CO2 na atmosfera, melhora na condição de trabalho dos nossos motoristas devido à redução significativa no nível de ruídos do veículo durante a operação de entrega, redução de desgaste devido à alta tecnologia empregada nestes veículos 

    Mais que benefícios imediatos, nossas atitudes deixam um legado para as futuras gerações. Osni Roman, Presidente da Coopercarga, reforça que estamos sempre inovando e em busca de práticas que contribuem para um ambiente mais sustentável, pensando nas gerações futuras. Os veículos, conforme comentou Osni, serão guiados por mulheres. Na operação, já temos duas motoristas e, em breve, novas motoristas estarão à frente dos veículos elétricos.  

 

Conheça a Operação:  

    Recebemos/Coletamos os insumos nos fornecedores do Boticário, consolidamos esta mercadoria no CD Coopercarga, expedimos a carga para a fábrica do Boticário Bahia, coletamos os produtos acabados no CD do Boticário Bahia com destino ao nosso CD e realizamos a distribuição para as franquias do Boticário. As coletas e entregas são realizadas em parte com veículos 100% elétricos e as transferências para a fábrica são realizadas com carretas Double Deck com otimização de até 60 paletes. Para os demais veículos a combustão, neutralizamos as emissões através de um programa de compensação através de créditos de carbono (VGP). 

Notícias Relacionadas

Capacidade e Sucesso em dobro!

+ espaço - emissão de CO² com carreta Double Deck

SAIBA MAIS

Diretores da Coopercarga comemoram dez anos de parceria

Osni Roman e Paulo Simioni celebram dez anos à frente da Coopercarga

SAIBA MAIS

A entrega de sucesso da vez: conheça o novo Diretor Comercial da Coopercarga

Focados no crescimento dos negócios e no posicionamento da empresa como operador logístico nacional e internacional, Grupo Coopercarga aposta em uma nova cara para a diretoria comercial

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.