Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Lei de Proteção de Dados é tema de palestra na Coopercarga

Por: Olíria Weber Locatelli
01 de Abril de 2019


     Nos dias atuais, em quais lugares nossos dados particulares estão? Quais empresas tem acesso à nossas informações pessoais o que elas fazem com essas informações? Com esse intuito foi criada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que veio baseada no Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR), a fim de proteger os cidadãos e criar normativas para as empresas respeitarem a privacidade, que vai entrar em vigor em agosto de 2020. É mais segurança para o usuário e cliente e mais limites para as empresas.

     Para inteirar os colaboradores da Coopercarga sobre a Lei nº 13.709, de agosto de 2018, o setor de Inovação, pelo programa Criativação promoveu uma palestra, no dia 27 de março, ministrada pelo advogado que também atua com Direito Digital, Andrei Bueno Sander. Os colaboradores da Matriz assistiram pessoalmente a palestra, já para as unidades espalhadas pelo Brasil e Mercosul foi realizado um talk após a palestra, por meio do YouTube.

     Conforme o palestrante, todas as pessoas estão expostas aos riscos de ter seus dados como senhas, imagens e demais informações copiadas para ser usadas de forma ilegal. A tecnologia está presente na vida das pessoas e todos os dados lançados na internet podem ser violados. Dessa forma, a Lei de Proteção de Dados Pessoais visa proteger a população. Além disso, as empresas precisam também se adequarem e estarem atentas para a segurança das informações lançadas. 

     “É fundamental orientar e treinar os colaboradores para todo o tipo de risco e também informar sobre a Lei. Por isso, disponibilizamos essa palestra e atuamos fortemente para a preservação total dos dados da cooperativa”, garante Denny. 


Notícias Relacionadas

Programa Criativação de Ideias 2019 é lançado na Coopercarga

SAIBA MAIS

Coopercarga avança novas fronteiras nos países associados ao Mercosul

SAIBA MAIS

Coopercarga realiza reunião descentralizada com cooperados

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!