Para as melhores cargas,
Baixe o APP Logística Fretes

INOVAÇÃO: A COOPERCARGA REALIZA O 1° TREINAMENTO DE INOVAÇÃO DO ANO DE FORMA PRESENCIAL

O treinamento foi realizado no CL Arujá, em São Paulo.
Por: Jonas Wallor
25 de Março de 2024

O treinamento de Inovação, que teve como tema “Mãos dadas com a Inovação”, ocorreu de forma presencial no centro logístico de Arujá/SP, nos dias 13 e 14 de março.  

O planejamento deste projeto foi iniciado em colaboração com os gestores: Livia Barros e Jonathan Cadina, juntamente com seus supervisores. Foram envolvidos 103 colaboradores no treinamento, divididos em 6 turmas, com uma duração total de 12 horas, resultando em mais de 100 ideias voltadas para a inovação incremental, direcionada à melhoria de processos. 

Além de abordar conceitos sobre inovação e seus diferentes tipos, também foram promovidas sessões de brainstorming. Foram dois dias de muitos insights, com equipes engajadas e comprometidas em fazer a diferença. 

O projeto “Mãos Dadas com a Inovação” surgiu na 5ª Semana da Inovação da Coopercarga, através de uma ideia enviado pelo colaborador Caio Clemente. O projeto tem como objetivo disseminar a cultura de inovação para todas as equipes, em especial o time operacional. Na Coopercarga, a Inovação é um dos valores essenciais e deve ser impulsionada não apenas em circunstâncias específicas e isoladas, mas também no cotidiano, mesmo em tarefas simples do dia a dia. 

Com a repercussão positiva do treinamento, Jonathan Cadina, pontua: “Foi positiva a visita, muito produtiva a troca, a equipe gostou muito e segue engajada. O treinamento foi muito elogiado por todos do nosso time”. Livia Barros, complementa: “Foi muito bom, a equipe amou, estão engajados, já falando sobre os projetos. Gostaram da dinâmica, de poderem falar e se sentirem ouvidos”. 

O time de Inovação está comprometido em expandir cada vez mais a cultura de inovação para todas as unidades do Grupo Coopercarga. Este treinamento, impulsionou ainda mais os colaboradores envolvidos a buscarem ideias de melhorias para seus processos. 

Idealizador do projeto, Caio Clemente pontua que: “Foi um grande momento de troca entre todas as partes, com interações dos liderados, líderes e moderadores”. Para finalizar, a Analista de Inovação Jaqueline Machado, ressalta: “Ter a oportunidade de interagir com o time de Arujá foi uma experiência incrível, pois permitiu conhecer de perto suas ideias, compreender melhor suas realidades e necessidades”. 

Confira na galeria alguns registros do evento. 

Notícias Relacionadas

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE TROFÉU DE FORNECEDOR OURO

O PADP é promovido pelo Grupo Boticário e visa avaliar o desenvolvimento de parceiros.

SAIBA MAIS

GRUPO COOPERCARGA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E MUDANÇAS NA ALTA GESTÃO

A organização da nova estrutura de administração esta pautada nas recomendações das boas práticas de governança corporativa

SAIBA MAIS

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE PRÊMIO EM CERIMÔNIA PROMOVIDA PELO MOVIMENTO VEZ & VOZ E SETCESP

O Prêmio destacou e premiou empresas por suas iniciativas em prol da equidade de gênero

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.