Para as melhores cargas,
Baixe o APP

Criativação de Ideias: 2ª edição já tem projeto vencedor

Por: Olíria Weber Locatelli
13 de Dezembro de 2019


    O que fazer com os pneus inservíveis? A colaboradora da Matriz da Coopercarga, Ana Paula Woiciechowski, inscreveu sua ideia para destinar corretamente esse produto no programa “Criativação de Ideias”, formatado pela Coopercarga através do Innovation Center. A ideia de Ana foi a vencedora da 2ª edição do programa, que tem por objetivo principal estimular o potencial criativo e solucionador de problemas em todos os níveis hierárquicos da cooperativa e visa registrar, desenvolver e premiar as ideias dos colaboradores.

    O encerramento da 2ª edição do programa ocorreu na última segunda-feira, dia 09, durante o Encontro de Lideranças da Coopercarga, realizado em Concórdia. Ao todo, cinco ideias concorreram, dentre as dezenas cadastradas no programa. A banca de jurados foi composta pelo presidente da Coopercarga, Osni Roman, pelo vice-presidente e diretor Comercial, Paulo Simioni, pelo diretor Administrativo e Financeiro, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, e pelos gerentes regionais Flavio Schilling, Leandro Beretta e Claudio Galvan, Leandro Rocha, os quais tiveram muito trabalho para avaliar as ideias, pois todas são muito criativas e importantes para a cooperativa. Dessa forma, todas poderão ser executadas nos próximos anos.

    A ideia vencedora “Rota Certa” surgiu quando Ana ingressou na cooperativa. “A Coopercarga é um operador logístico e, consequentemente, a frota de seus cooperados gera pneus inservíveis que poderão ser reciclados. Esse material poderá ser novamente industrializado e transformado em artigos esportivos, manta asfáltica e demais produtos. Um dos focos da Coopercarga é a sustentabilidade e essa ideia contribui para as ações da cooperativa de proteção ao meio ambiente”.

    O diretor Administrativo e Financeiro explica que a inovação é um dos Valores da Coopercarga e tratado como prioridade na cooperativa. Por isso foi criado o Innovation Center, com o objetivo de desenvolver ações e estratégias inovadoras. Segundo Jamir, o programa Criativação de Ideias é uma das ações do setor e oportuniza os colaboradores a expressarem suas ideias para processos internos e externos da Coopercarga e também ao segmento de logística. “Realizamos com sucesso mais uma edição do programa Criativação de Ideias. As proposições registradas pelos colaboradores foram todas excelentes e, quando colocadas em prática, poderão, não apenas contemplar a Coopercarga, mas também o mercado logístico. Estamos orgulhosos com as ideias de nossos colaboradores pela criatividade e visão futura que todos os grupos apresentaram”, comenta Jamir.

    A Head of Innovation da Coopercarga, Alessandra Cassol, reforça que a edição de 2019 contou com a participação de 25 colaboradores de 08 unidades da cooperativa e, mais uma vez, representou a mudança de mindset, pois ficou evidente aos colaboradores participantes o quanto o fomento à inovação e intraempreendedorismo são importantes para o ambiente corporativo. “Percebemos que, além de desenvolver 05 ideias para atender as necessidades da cooperativa e

    para o setor logístico, temos também 25 colaboradores engajados com a inovação. O propósito para 2020 na área da inovação é engajar todo o time Coopercarga e entregar ainda mais sucesso”, afirma Alessandra.

Ideias e premiação

A primeira colocada foi a ideia da colaboradora Ana Paula Woiciechowski, “Rota certa”. O time foi composto pelos colaboradores: Maritânia Braatz, Chaiane da Rosa, Daniela Colombo e Deisiel Francisco dos Santos. Cada integrante recebeu um notebook como prêmio. A ideia “PalletEasy”, da colaboradora Danielle Bravim, da filial Rio de Janeiro, foi vice-campeã e os integrantes do grupo foram os colaboradores: Jhonatas Gomes Azevedo, Denise dos Santos, Eliane Kirsten, Nathalia Gabriela Casagrande e Pauliana dos Santos, cada integrante recebeu como prêmio um televisor 32 polegadas.

Os integrantes dos demais teimes receberam um certificado de Menção Honrosa e um livro. As ideias e os times são os seguintes: “Pagamento através de assinatura eletrônica” foi a ideia da colaboradora Joseane Macedo, da Matriz, e o time foi composto por Érica Brandão Toledo, Evandro Baron, Rosana Cervelin Lerner e Vinícius Longo Martini. “Cartão Coopercarga Postos” foi a ideia dos colaboradores, do Posto Concórdia, e Aline Midori Uehara, da filial Guarujá. Fizeram parte do time os seguintes colaboradores: Eduardo Pegoraro, Cleiciane Andrade e Thiago Mandrik. A ideia da colaboradora Liamara Mafaciolli, da Matriz, foi “Agilidade para compras na Coopercarga” e estavam inscritos no time as colaboradoras Cleonice Von Dentz, Ilga Clotilde Engel, Rebbeka Albertim e Tainara Fernanda Dal Vesco.



Notícias Relacionadas

SUAS ATITUDES SALVAM O PLANETA!

Dia da água na Coopercarga

SAIBA MAIS

COOPERCARGA PASSA A INTEGRAR A MAIOR INICIATIVA VOLUNTÁRIA DE CIDADANIA CORPORATIVA DO MUNDO

Estamos alinhados aos 10 princípios

SAIBA MAIS

UM NOVO CONCEITO DE INOVAÇÃO NA COOPERCARGA

Aperfeiçoamos nosso programa de ideias. Confira!

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.