Para as melhores cargas,
Baixe o APP

Coopercarga testa caminhão com tecnologia GNL

Por: Larissa Tibolla Casagrande
16 de Março de 2020


O gás natural é uma fonte energética importante, se caracteriza como um combustível de origem fóssil, composto principalmente por hidrocarbonetos e pode ser encontrado no estado físico gasoso. Com o processamento do gás natural é possível originar outros combustíveis, como o gás natural liquefeito, que também abreviamos por GNL.

A Coopercarga, preocupada com o tema de sustentabilidade, que está em nossos valores, está testando um caminhão GNL. A implantação ocorreu na operação dedicada com a Ambev, em Jundiaí. A tecnologia possui emissão de poluentes praticamente nula e é testada em parceria com a Ambev, Aliiance e Golar.

O GNL é produzido por meio de um processo criogênico, ou seja, usa temperaturas extremamente baixas. Neste processo, o gás natural é resfriado a uma temperatura de -162°C, o que faz com que seu volume seja reduzido em aproximadamente 600 vezes, permitindo transportar maior volume para regiões mais distantes. Durante esse processo, ocorre a condensação - passagem do estado gasoso para o líquido.

Alguns dos benefícios gerados pela utilização do gás natural liquefeito são: facilidade de armazenagem, menos emissão de gases poluentes, mais barato que outros combustíveis como o álcool e a gasolina, além de ser bastante energético e eficaz.



Notícias Relacionadas

POLÍTICA COOPERCARGA | COVID-19

.

SAIBA MAIS

Mulheres no comando

SAIBA MAIS

Coopercarga marca presença na 5ª super convenção de logística Ambev

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!