Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Coopercarga mantém certificações ISO 9001 e ISO 14001

Por: Olíria Weber Locatelli
06 de Junho de 2019


    A Coopercarga manteve a certificação ISO 9001 sobre o Sistema de Gestão da Qualidade e ISO 14001 referente ao Sistema de Gestão Ambiental. A auditoria que gerou o resultado foi aplicada pela empresa ABS Group entre os dias 20 a 24 de maio, contemplando a Matriz, em Concórdia, SC, a filial da mesma cidade e a filial de Cabo de Santo Agostinho, PE. 

    A manutenção da certificação confirma que a cooperativa está em conformidade com os requisitos exigidos pelas normas ISO. Dessa forma, o sistema de gestão da qualidade e a prevenção do meio ambiente proporcionam mais confiança e credibilidade para todos os públicos da Coopercarga, em especial, aos seus clientes, cooperados e colaboradores que podem ter a certeza que estão ligados a uma cooperativa comprometida com a gestão de qualidade e ambiental.  Além disso, oportuniza a manutenção e aprimoramento das metodologias que geram bons resultados, sendo que durante a auditoria vários apontamentos positivos foram feitos sobre os sistemas da Coopercarga.

    O diretor administrativo e financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, considera que o resultado da auditoria confirma a responsabilidade da cooperativa com a manutenção dos processos e o aprimoramento nos sistemas de gestão. “Essa conquista é de todos que cooperam com o cumprimento dos processos e na manutenção do nosso sistema de gestão da qualidade e ambiental. Estamos orgulhosos com toda a equipe pelo engajamento e pela constante busca na melhoria dos processos”, acrescenta Jamir.

    A finalidade da certificação ISO 9001 na Coopercarga contempla gestão de armazenamento, separação e expedição de materiais; transporte de cargas secas e refrigeradas nacionais e internacionais. Já o alvo da ISO 14001, que é aplicada à Matriz e à filial da Coopercarga em Concórdia, considera a gestão do transporte rodoviário nacional de cargas secas e refrigeradas aplicável. 

Certificações

    A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade garante vários benefícios à organização. A ISO 9001 aponta a capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aumentar a satisfação do mesmo por meio da aplicação eficaz do sistema. 

    Já a ISO 14001 é uma norma que especifica os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental. Seu objetivo é melhorar o desempenho ambiental da organização e prevenir a poluição, oferecendo uma estrutura para o alcance dos objetivos ambientais, o atendimento dos requisitos e a melhoria contínua.



GALERIA

Notícias Relacionadas

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Coopercarga pratica ações em favor da causa

SAIBA MAIS

Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio é debatida na Coopercarga

SAIBA MAIS

Coopercarga apresenta Case de sucesso ao cliente Aliança Navegação

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!