Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Coopercarga inicia construção de usina fotovoltaica

Por: Atanes Zago
10 de Setembro de 2019


       Cada dia mais preocupada com a sustentabilidade, a economia, o cunho social e ambientalmente correto, a Coopercarga iniciou a construção da sua primeira usina fotovoltaica.

      A usina, que será instalada no distrito de Planalto, Concórdia (SC), será responsável por uma economia de mais de 85% nas contas de luz da Coopercarga no estado de Santa Catarina. “O mais importante dessa usina é que, além de gerar economia, também vai gerar energia limpa e sem impactos ambientais”, destacou Paulo Simioni, vice-presidente e diretor comercial da Coopercarga.

      A previsão de inauguração é para dezembro deste ano e o complexo será responsável por alimentar a estrutura da cooperativa em todo o estado.

    No total, serão mais de 3,6 mil placas solares com capacidade de alimentar até 500 casas. “A construção da usina está se tornando um sonho realizado em nossa cooperativa. Estamos alinhados com a sustentabilidade e isso é fundamental para uma empresa que já é a maior cooperativa de logística da América Latina, e que quer se tornar a maior cooperativa desse ramo no mundo. O mundo está mudando muito rápido e precisamos nos adequar à essas mudanças, pensando em como nossas decisões afetam o meio ao nosso redor”, comentou Jamir Carlos da Silva, diretor administrativo e financeiro da Coopercarga. 


GALERIA

Notícias Relacionadas

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Coopercarga pratica ações em favor da causa

SAIBA MAIS

Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio é debatida na Coopercarga

SAIBA MAIS

Coopercarga apresenta Case de sucesso ao cliente Aliança Navegação

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!