Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Coopercarga focada em tecnologia e inovação

Por: Olíria Weber Locatelli
13 de Março de 2019


     A tecnologia é aliada do universo corporativo e, cada vez mais, exige que as organizações "embarquem" nas tendências e utilizem os recursos tecnológicos para se conectarem com o mundo e, consequentemente, alcançarem maior crescimento, mais proximidade com o cliente e vantagens competitivas entre seus concorrentes. A Coopercarga, atenta à modernidade e com atitude visionária, está investindo em tecnologia, objetivando uma transformação digital para inovar todo o sistema de negócios da cooperativa.

     Com esse olhar, a Coopercarga iniciou um programa de inovação aberta com foco na transformação tecnológica: o "Braço Tecnológico", instalado no coworking HotMilk, PUC - PR, em Curitiba, onde uma equipe atua buscando soluções tecnológicas junto à universidade e com o ecossistema de startups. No mês de março iniciaram os trabalhos e, de imediato, a equipe está desenvolvendo novidades e soluções para a área logística envolvendo cooperados, clientes, motoristas, embarcadores e transportadores. O objetivo é dispor ao mercado alternativas para uma logística assertiva, usando a tecnologia para oferecer soluções, menor custo, mais agilidade e demais fatores fundamentais não só para o cenário atual, mas, principalmente, para o futuro do transporte rodoviário de cargas. 

     “A Coopercarga entende que o modelo do consumidor mudou e é importante estar atualizada tecnologicamente para atender com excelência e prestar o melhor serviço a todos os envolvidos com a cooperativa. Por isso, está investindo em inovação aberta para melhorar e inovar em todos os processos”, afirma o gerente de Gestão de Tecnologia da Informação, Denny Mews.

     Desde 2017 inúmeras ações direcionadas para inovação de processo e gestão têm sido implantadas na Coopercarga, com foco no aprimoramento dos serviços prestados e no melhor atendimento ao cliente. No ano passado, a Coopercarga foi reconhecida entre as 5 empresas mais inovadoras do setor de serviços de transportes e logística. O reconhecimento veio através do renomado anuário Valor Inovação Brasil, ancorado em pesquisa conduzida pela consultoria Strategy&, em conjunto com o Valor Econômico, e com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).

     Também em 2018, a cooperativa conquistou um lugar de destaque na publicação Época Negócios 360º. Uma publicação da revista Época que elenca as 337 melhores empresas do país. A Coopercarga ficou em 2º lugar na classificação geral do setor de Transportes e dentro da categoria Transportes alcançou a 3ª posição em Inovação.


GALERIA

Notícias Relacionadas

Vice-presidente da Coopercarga participa de Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas

SAIBA MAIS

Unidade da Coopercarga de Jundiaí realiza capacitação para os motoristas da operação Ambev

SAIBA MAIS

"Eu Digo Não": Coopercarga realiza ações educativas em favor da proteção de crianças e adolescentes

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!