Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Coopercarga entre as 10 melhores e maiores empresas de transporte do Brasil

Por: Jussara Loguercio
03 de Dezembro de 2018


Mais uma boa notícia para a Coopercarga em 2018. No dia 27 de novembro foi divulgado o ranking das Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, realizado pela Editora OTM. E a Coopercarga conquistou um importante reconhecimento para o segmento cooperativo de nosso país: destacou-se como a 6ª MELHOR e a 6ª MAIOR empresa do setor de Transporte e Logística. Esta premiação apresenta, em sua 31ª edição, os resultados e a eficiência do transporte e logística no Brasil.

A premiação foi realizada no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP). Paulo Simioni, vice-presidente e diretor comercial da Coopercarga, e Marcio França, diretor de operações, representaram a cooperativa no evento. Para Osni Roman, presidente da Coopercarga, esse reconhecimento nos motiva a buscar novos desafios e a seguir firmes com nosso propósito, que é entregar sucesso a todos os envolvidos com a nossa atividade. “Participamos há alguns anos desse ranking e para nós é motivo de orgulho estar sempre entre os maiores e melhores do setor.  O apoio de nossos cooperados e colaboradores foi fundamental para essa conquista. Não podemos deixar de agradecê-los por serem tão importantes na construção da nossa história e por estarem tão engajados com os objetivos da nossa cooperativa”, destacou.

Nesta edição, o ranking destacou os bons resultados e a eficiência das empresas que atuam com transporte e logística no Brasil. Para que as maiores e melhores sejam conhecidas, os balanços anuais das participantes são avaliados e posicionados através de rankings em todos os modais de transporte do setor (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial). As maiores são definidas com base na Receita Operacional Líquida (ROL), que indica a participação de mercado que cada uma tem no setor em que opera. Já as melhores são definidas após avaliação detalhada dos seguintes critérios: ROL, Patrimônio Líquido, Lucro Líquido, Lucro Operacional, Liquidez Corrente, Endividamento Geral, Rentabilidade da Receita, Rentabilidade do Patrimônio Líquido, Produtividade do Capital e Crescimento da Receita.


Notícias Relacionadas

Coopercarga conquista três premiações no Superlog Ambev

SAIBA MAIS

Filial da Coopercarga de São Paulo recebe prêmio inédito do Programa Qlicar Natura

SAIBA MAIS

Posto Coopercarga de Concórdia recebe reconhecimento da Shell

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!