Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Colaboradores e cooperados participam de treinamento e simulado de emergência sobre transporte de produtos perigosos

Por: Atanes Zago
28 de Dezembro de 2017

     Com o objetivo de orientar sobre as mudanças que estão acontecendo na legislação, a Coopercarga, em parceria com a SuatransCotec – empresa especializada em emergências ambientais – promoveu, no dia 06 de dezembro, um treinamento, no Icaropê Hotel, para colaboradores e cooperados da Coopercarga referente à Legislação de Transporte Terrestre de Produtos Perigosos.

     Durante o treinamento foram abordados assuntos introdutórios sobre produtos perigosos e as mudanças trazidas pela nova resolução ANTT 5.232/2016, que entrou em vigor em dezembro.

     Ainda, na oportunidade, após a capacitação teórica, foi realizado um simulado de emergência no transporte, que contou com a presença de um veículo de atendimento emergencial da SuatransCotec. Na prática, foi simulado um vazamento de produto perigoso, a segregação e a reorganização da carga, bem como os procedimentos iniciais de emergência. O produto utilizado para a simulação foi água.

    Para Tânia Faggion, coordenadora de produtos perigosos da cooperativa, o treinamento orientou sobre a nova legislação. “Em relação ao simulado de emergência, foi possível testar o fluxo de comunicação do plano de atendimento emergencial e observar melhorias no procedimento”, finalizou Tânia.

GALERIA

Notícias Relacionadas

Coopercarga inicia nova operação com a Melitta

SAIBA MAIS

Coopercarga é certificada pela ALESC em premiação de responsabilidade social

SAIBA MAIS

Filial São Paulo realiza ação alusiva ao Novembro Azul

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!