Para as melhores cargas,
Baixe o APP

Bate Papo sobre Diversidade Corporativa

O valor da diversidade e inclusão nas empresas. Confira um pouco da nossa conversa.
Por: Renan Calderolli
30 de Junho de 2021

Uma empresa é formada por uma pluralidade de pessoas, gêneros, crenças e ideias. Não é novidade que a Coopercarga investe em práticas que promovem um ambiente de trabalho mais inclusivo, porém é válido reforçar que em nosso DNA consideramos o respeito como uma forma de entregar sucesso.  


Em junho, celebramos o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e, além de mudar nossos avatar, simbolizando nosso apoio, realizamos um bate papo sobre o tema em nosso programa interno Papo de Teams. Com duração de 1h30 nosso gerente de Marketing e ESG, Felipe Sobrinho, moderou a conversa com Gabriela AugustoFelipe Sesoko e nossos colaboradores que abraçaram a causa e trouxeram temas incríveis, enriquecendo nossa conversa.  


Para Osni Roman, presidente da Coopercarga, sempre podemos fazer melhor e o respeito é uma virtude que prezamos em nossos negócios. Osni participou da conversa e reforçou a importância do tema: “mais que um momento isolado, temos um setor pensando em ações que enalteçam o bem estar dos colaboradores, com respeito mútuo a diversidade”.  


Na Coopercarga, possuímos o setor de Sustentabilidade, que promove ações nos 03 pilares: social, econômico e ambiental, visando uma empresa mais competitiva e inclusiva. A ação do mês de junho, segundo Felipe Sobrinho é um aquecimento de um movimento inclusivo que acontecerá ainda em 2021 no grupo Coopercarga


Respeito também é uma forma de entregar #sucesso!  

 

Sobre o dia 28 de junho 

Dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em memória a uma das datas mais importantes do movimento. Neste mesmo dia, em 1969, ocorreu a Rebelião de Stonewall, onde, pela primeira vez, gays, drag queens e transexuais protestaram contra uma ação violenta da polícia para fechar um bar, em Nova York, que reunia a comunidade.   

 

Sobre os convidados:  

Gabriela Augusto é mulher trans, tem 28 anos e é Diretora e Fundadora da Transcendemos Consultoria. Por meio da sua empresa, desenvolveu e implementou projetos relacionados à Diversidade em organizações como Google, Gerdau, Citi e Kraft-Heinz. Gabriela é Bacharela em Direito (PUC-SP) e especialista em Design Thinking (Echos Innovation Lab). Também faz parte do Núcleo de pesquisa sobre Sexualidades, Feminismos, Gênero e Diferenças (NIP-PUC-SP). Em 2020 recebeu o prêmio LGBTQ+ Achievement Award da Consultoria McKinsey & Company e também foi eleita como Top Voice do LinkedIn. 


Felipe Sesoko, formado em comunicação visual, cinema documental, economia colaborativa pelo British Council e design thinking pela Echos Innovation Lab, atua há 10 anos na área de comunicação e arte, com 5 anos como diretor de arte na Out, produtora de comunicação, liderando projetos para a Harvard Business Review, Grupo Novartis e Sandoz do Brasil. Tem presença na mídia, levantando a pauta de diversidade com foco na comunidade LGBTQIA+ pelo Canal Meio e Huffpost Brasil, experiência com palestras sobre comunicação na Universidade Anhanguera, livraria Nobel, SBT, entre outros. Premiado pela galeria f2.8 e Le Jazz Brasserie na campanha "Qual é o seu improviso?" de arte de rua. 

Notícias Relacionadas

Capacidade e Sucesso em dobro!

+ espaço - emissão de CO² com carreta Double Deck

SAIBA MAIS

Diretores da Coopercarga comemoram dez anos de parceria

Osni Roman e Paulo Simioni celebram dez anos à frente da Coopercarga

SAIBA MAIS

A entrega de sucesso da vez: conheça o novo Diretor Comercial da Coopercarga

Focados no crescimento dos negócios e no posicionamento da empresa como operador logístico nacional e internacional, Grupo Coopercarga aposta em uma nova cara para a diretoria comercial

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.