Para as melhores cargas,
Baixe o APP

A solução para um transporte sustentável, econômico e de alta performance.

Por: Larissa Tibolla Casagrande
24 de Abril de 2020

O uso do Gás Natural Veicular (GNV) em caminhões já é uma realidade. A saúde da população e do meio ambiente são a principal vantagem do uso do gás natural, cuja queima produz um volume bem menor de poluentes e gases causadores do efeito-estufa. 

Uma parceria sustentável entre a Coopercarga e o Carrefour, coloca em operação um caminhão movido a gás natural e biometano. O caminhão irá ter uma redução de 20% nas emissões de CO² e será o primeiro caminhão ecológico do Carrefour, que irá operar em São Paulo e atender as lojas da capital e interior do estado.

Fabiano Varjão, gerente das operações dedicadas, comenta: "A Coopercarga sempre conectada com as inovações mundiais vem percebendo que em um futuro bem próximo teremos variedades de combustíveis disponíveis e em alta escala. E principalmente aqueles que emitem o minimo de poluentes serão os mais consumidos. Isso mostra o quanto somos assertivos em optar por atender a clientes que se conectam com a nossa ideologia. A logística verde é o futuro do transportes."

Nosso propósito é entregar sucesso com o meio ambiente, e o Carrefour é um dos grandes apoiadores. Além da novidade do caminhão GNV, nossas operações dedicadas contam com a neutralização do carbono em toda a frota que abastece a rede de lojas da grande São Paulo e interior.

Notícias Relacionadas

Combate à Covid-19: Filial Rio de Janeiro e L’oréal realizam ação solidária

.

SAIBA MAIS

Foton começa a testar novo caminhão no mercado nacional

SAIBA MAIS

Childhood Brasil alerta para proteção de crianças e adolescentes durante o isolamento social

Pais e responsáveis devem incluir na nova rotina atenção para proteger meninos e meninas e evitar violação de direitos

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!