Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Cargon

365 dias sem acidentes: Uma conquista de toda a Coopercarga

Por: Olíria Weber Locatelli
29 de Novembro de 2019


    A integridade física dos colaboradores é pauta diária na Coopercarga. Para isso, as orientações de conscientização são frequentes, por meio do setor de Segurança do Trabalho, que atua fortemente para que o cuidado venha a frente de cada ação dos colaboradores, seja para descer uma escada ou trabalho ou operar máquinas e equipamentos ou outras atividades operacionais que demandam de capacidade física.

     O resultado disso é comemorado hoje, dia 29 de novembro, quando a Coopercarga completa 1 ano sem acidentes de trabalho. São 365 dias de conquistas por não ter nenhum colaborador lesionado em suas atividades. O técnico de Segurança do Trabalho da cooperativa, Lidomar Dierings, destaca que os motoristas não entram nessa estatística, pois eles são profissionais das empresas cooperadas. 

    “Alcançar um ano sem acidentes é um mérito de toda a equipe Coopercarga que utiliza diariamente as orientações que repassamos em ações preventivas que desenvolvemos. É muito gratificante para uma companhia possuir esse resultado e, principalmente, ter uma equipe comprometida com sua própria saúde e segurança”, comemora Lindomar.

    O diretor de Operações, Marcio França, parabeniza todos os colaboradores da Coopercarga pelo cuidado a si próprios e orienta para que continuem priorizando a saúde e a segurança. “Queremos que nossos colaboradores continuem desenvolvendo suas atividades com segurança e com cuidado, para retornarem bem às suas casas e inteiros para suas famílias após a jornada de trabalho”, resume Marcio. 

    O colaborador Jucelino Tavares de Jesus, frentista do Posto Concórdia, considera que, para ter um ambiente de trabalho seguro, a empresa e os colaboradores devem seguir na mesma direção, antecipando os riscos e desenvolvendo ações preventivas, sempre pensando no bem-estar de toda a equipe.

    O líder operacional do armazém de Itupeva, SP, Roberto Alves Teixeira, considera a saúde e a integridade física o bem maior do ser humano. Segundo ele, a orientação sobre acidentes e o trabalho com segurança, conforme é realizado na Coopercarga, resulta na conquista de hoje: 365 dias sem acidentes.



Notícias Relacionadas

Troféu Migrante: Coopercarga mantém a primeira colocação na categoria Transportes de Cargas

SAIBA MAIS

Coopercarga participa de evento exclusivo sobre inovação no cooperativismo

SAIBA MAIS

A saúde da mulher do homem em evidência na Coopercarga

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!