Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Sistema de Gestão ISO9001 e ISO14001 da Coopercarga é recertificado

Por: Jussara Acordi Loguercio
29 de Maio de 2018

       Entre os dias 07 e 18 de maio, a Coopercarga recebeu os auditores externos do ABS Group para a auditoria externa de ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade - e ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental. O resultado, após duas semanas de trabalho, foi a recomendação para a recertificação dos sistemas de gestão ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 da cooperativa.

     A matriz e as filiais Concórdia (ISO 9001 e ISO 14001), Canoas, Duque de Caxias e Recife (ISO 9001) passaram pela auditoria, que verificou a adequação e a conformidade do Sistema de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente da Coopercarga. Com a recertificação, a cooperativa demonstra que está em conformidade com os requisitos exigidos pelas normas ISO, proporcionando mais confiança dos clientes no sistema de gestão da qualidade e, ainda, prevenindo a poluição ao meio ambiente.

     Durante a auditoria, diversos apontamentos positivos foram feitos para os sistemas de gestão praticados na cooperativa, destacando os projetos estratégicos em desenvolvimento. Para Tânia Faggion, representante da direção para o Sistema de Gestão Integrado (SGI), a recertificação significa que os sistemas de gestão da qualidade e meio ambiente estão adequados à versão 2015 das normas ISO e que vem sendo mantidos e melhorados continuamente.

     O diretor administrativo e financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, enfatiza que as certificações reforçam a manutenção do alinhamento dos nossos  processos e também destacam a melhoria contínua da cooperativa. “Parabenizamos a todos os que contribuem diariamente para o cumprimento dos processos, para a manutenção do nosso sistema de gestão e estão engajados na busca de um melhor desempenho e melhoria na cultura organizacional”, destaca Jamir.

      Na Coopercarga, o escopo de certificação ISO 9001 contempla: gestão de armazenamento, separação e expedição de materiais; transporte de cargas secas e refrigeradas nacionais e internacionais. Já o escopo da ISO 14001, que é aplicado à Matriz e à filial da Coopercarga em Concórdia, considera: gestão do transporte rodoviário nacional de cargas secas e refrigeradas aplicável.

 

Saiba mais sobre as certificações

 

      Certificar o Sistema de Gestão da Qualidade garante uma série de benefícios à organização. A ISO 9001 visa demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aumentar a satisfação do mesmo por meio da aplicação eficaz do sistema.

     Já a ISO 14001 é uma norma que especifica os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental. Seu objetivo é melhorar o desempenho ambiental da organização e prevenir a poluição, oferecendo uma estrutura para o alcance dos objetivos ambientais, o atendimento dos requisitos e a melhoria contínua.

GALERIA

Notícias Relacionadas

Programa de certificação será implantado em 2019 na Coopercarga

SAIBA MAIS

Colaboradores da Regional II participam de capacitação na filial São Paulo

SAIBA MAIS

Coopercarga se torna membro do PLVB

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!