Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

PCDs como protagonistas foi tema do Dia do Cooperativismo na Coopercarga

Por: Olíria Weber Locatelli
08 de Julho de 2019


    

    As temperaturas negativas da manhã de sábado, dia 06 de julho, não foram empecilhos para o público prestigiar o evento realizado pela Coopercarga, na rua Coberta, centro da Concórdia, SC, alusivo ao Dia do Cooperativismo, em conjunto com o Sicoob Transcredi. O tema “PCD como Protagonista”, fez referência à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade. 

    Uma série de atrações marcou o evento. A aluna da APAE de Concórdia, Janete Secco, declamou uma poesia de sua autoria.  A palestra com Régis Nepomuceno foi a atração seguinte. Regis tem longa experiência com a inclusão de pessoas. Em sua fala ele enalteceu a importância de inserir as pessoas com deficiência nas empresas e na sociedade. Destacou também o respeito e a forma de tratamento com esse público, que conforme o palestrante, deve ser igualitário aos demais colaboradores.

    A roda de conversa também atraiu a atenção dos púbico. No palco estavam profissionais conhecedores do tema. O gerente de Marketing e Comunicação da Coopercarga, Felipe Sobrinho, foi mediador do bate papo, que teve  participação da psicóloga da cooperativa, Marinez Grotto, do colaborador,  Douglas Pires, da presidente da Transcredi, Ana Balsan, da presidente do conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josiane Cabral e do tesoureiro do Clube de Basquete de Cadeirantes Águias de Concórdia, Alvanir Caminski, o qual trouxe boa parte dos atletas para prestigiar o evento e destacou que a Coopercarga é uma das apoiadoras pioneiras da equipe. 

    O debate foi focado nas ações de inclusão de pessoas com deficiência, bem como a realidade que esse público enfrenta na sociedade e também para se inserir no mercado de trabalho. Nas explanações ficou evidente os projetos que a Coopercarga desenvolve para captar pessoas com deficiência e a forma de trabalho e de desenvolvimento desses profissionais, os quais somam 32 na cooperativa. 

       “O evento, além de comemorar o Dia do Cooperativismo, coloca as pessoas com deficiência como protagonistas, as quais devem ser olhadas com atenção, pois enfrentam dificuldades para ser inseridas na sociedade e também no mercado de trabalho. A Coopercarga tem o seu diferencial nesse assunto, porque absorve profissionais com deficiência e direciona os mesmos para atividades conforme sua profissão, talento e habilidade. Dessa forma, possui em seu quadro profissionais de várias áreas atuando normalmente dentro da cooperativa”, explica o gerente de Marketing e Comunicação da Coopercarga, Felipe Sobrinho.  

     A última atração do dia foi uma apresentação dos integrantes da Associação dos Pais e Alunos dos Surdos (APAS) de Concórdia.


PCDs na Coopercarga 

    O evento também evidenciou o programa CooperAÇÃO da Coopercarga destinado, à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O projeto está fazendo a diferença na vida das pessoas, através dele dezenas de pessoas com deficiência conseguiram ingressar no mercado de trabalho, atuando na Matriz da Coopercarga ou em uma das mais de 60 unidades da cooperativa no Brasil. 

  As pessoas com deficiência que queiram ingressar na Coopercarga poderão deixar seu na Matriz da cooperativa ou enviar para o e-mail: vagaspcd@coopercarga.com.br.



Notícias Relacionadas

Coopercarga recebe visita de 9 cooperativas do estado do Paraná

SAIBA MAIS

Inovação efetiva na Coopercarga

SAIBA MAIS

Nova comissão da CIPA é empossada

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!