Quer carregar conosco?
Baixe nosso APP Coopercarga Fretes

Novas ações estratégicas na Coopercarga

Por: Olíria Weber Locatelli
06 de Junho de 2019


    Com o propósito de mapear oportunidades de negócios, desenvolver estratégias de marketing, avaliar as necessidades dos clientes e demais ações relacionadas, a equipe de marketing e o setor comercial da Coopercarga realizaram visitas em algumas filiais e clientes. O grupo foi composto pelo gerente de marketing e comunicação, Felipe Sobrinho, pela supervisora de marketing, Jussara Loguercio, pela analista de inteligência de mercado, Aline Muller, e pela analista comercial, Indiamara Capitani.

    Em maio foram visitadas as estruturas das filiais Betim, MG, e Recife, PE, onde a equipe buscou entender as necessidades, oportunidades de melhorias, ouvindo alguns colaboradores, abordando temas como estruturação, inovações para a área comercial, customer experience, bem como a importância do trabalho em equipe e da colaboração mútua, que deve existir entre unidades e a Matriz.

    Já nos clientes, foi possível identificar o interesse na parceria com a Coopercarga e as oportunidades, nível de serviço e proximidade com os mesmos, focando nos diferencias de atendimento e relacionamento. Na ocasião, o grupo visitou a estrutura da unidade da Klabin, em Goiana, PE, onde a Coopercarga possui uma das operações dedicadas. 

    O gerente de logística da Klabin, Felipe Santo da Silva, elogiou a Coopercarga porque é o único fornecedor que possui técnico de segurança do trabalho atuando diretamente nesta operação. Dessa forma, está sendo possível prevenir acidentes através de orientações e ações com os motoristas. 

    O gerente reconheceu ainda a importância do relacionamento entre transportadora e embarcador, sendo que a cooperativa sempre preza pela qualidade no nível de serviços prestados.

    Ainda em Pernambuco, o grupo visitou o Porto de Suape, em Ipojuca, conhecendo a imponência da segmentação da cabotagem.

    As ações estratégicas terão início no segundo semestre desse ano e continuarão nos próximos anos. Em 2020, a Coopercarga fará 30 anos de atuação e a ideia é fortalecer, ainda mais, o posicionamento da marca e o propósito: "Nossa paixão é entregar sucesso", atuar com inteligência e pesquisas de mercado e ações de relacionamento com os públicos da cooperativa.





GALERIA

Notícias Relacionadas

Programa Criativação de Ideias 2019 é lançado na Coopercarga

SAIBA MAIS

Coopercarga avança novas fronteiras nos países associados ao Mercosul

SAIBA MAIS

Coopercarga realiza reunião descentralizada com cooperados

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!