Nos dias 02 e 03 de setembro, a Coopercarga promoveu uma oficina de ESG destacando a importância do pilar social dentro das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança). Com uma participação média de 130 pessoas por dia, incluindo colaboradores e público em geral, o evento online contou com duas trilhas temáticas: “Vieses Inconscientes” e ‘O Poder Transformador do Voluntariado na Cultura Corporativa”, apresentadas pelas palestrantes: Luzia Longo, psicóloga e sócia da Armonia Consultoria, e Carolina Ramires de Oliveira, co-fundadora e consultora na Pipa Design Cultural.
A oficina priorizou a acessibilidade, contando com a presença de um intérprete de LIBRAS, garantindo que todos os participantes pudessem aproveitar ao máximo as atividades e debates propostos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da Coopercarga em promover um ambiente inclusivo e respeitoso, alinhado com sua cultura organizacional.
A Supervisora de ESG, Amanda Novembrino Pines, compartilhou seu entusiasmo sobre a oficina: “Esta atividade foi pensada para proporcionar contato e presença entre as pessoas. Incluímos dinâmicas interativas para que os participantes pudessem vivenciar experiências com colegas que, na rotina, não costumam se encontrar. O resultado foi muito positivo, pois no trabalho do pilar social, a união pode fazer a diferença.”
Com um enfoque na construção de relacionamentos e na conscientização sobre os vieses que podem impactar nossas interações diárias, a oficina não só ampliou os conhecimentos dos participantes, mas também fortaleceu o senso de empatia dentro da Coopercarga.
A oficina de Voluntariado na Cultura Corporativa foi um marco importante na promoção do pilar social dentro da Coopercarga, ressaltando que a educação e a interação são fundamentais para o ambiente de trabalho e na comunidade. A cooperação entre os participantes e a troca de experiências certamente contribuirão para um futuro mais solidário e consciente dentro da organização.
Durante o evento, incentivamos a criatividade e a colaboração ao lançar um desafio inovador em nossa plataforma de ideias, o Criativação. Os colaboradores enviaram suas ideias de melhoria focadas em no pilar social do ESG, fortalecendo nosso compromisso com práticas sustentáveis, até o momento 4 ideias deste desafio em específico estão sendo avaliadas.
Nesta edição, a Época Negócios esteve em alerta máximo contra o aquecimento global
SAIBA MAISEntenda como utilizamos tecnologias avançadas para otimizar a operação e criar um serviço logístico que atende às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.
SAIBA MAISA premiação é um reconhecimento municipal das referências em cada setor.
SAIBA MAIS