O ano de 2018 já iniciou com novidades para o setor Comercial da Coopercarga. Desde segunda-feira, dia 08, os representantes comerciais começaram a utilizar uma nova ferramenta de gestão de vendas (CRM): O Pipedrive, que tem o objetivo de melhorar o planejamento e a experiência de compra dos clientes, acompanhando a sua jornada de compra, entendendo sua real necessidade e oferecendo soluções adequadas. Além disso, esta nova plataforma possibilitará para a cooperativa uma integração dos negócios em uma única ferramenta, podendo ser utilizada para monitorar o volume de negócios, definir o perfil dos clientes, acompanhar em tempo real as negociações e melhorar a produtividade do time Comercial.
A iniciativa para aderir ao Pipedrive surgiu em 2017, quando o setor Comercial sentiu a necessidade de migrar para uma ferramenta mais completa, que auxiliasse na rotina de negócios e que possibilitasse, também, uma integração entre todos os negócios da cooperativa. A ferramenta será utilizada pela equipe comercial de todos os negócios: Transferência Brasil, Transferência Mercosul, Armazém, Postos e Icaropê Hotel.
Para o diretor comercial da Coopercarga, Paulo Simioni, o Pipedrive é uma ferramenta modelo na gestão de vendas. “A plataforma não tem destaque apenas no Brasil, ela está presente em diversos países e traduzida em 16 idiomas. A nossa equipe de vendas está preparada para fazer uso dessa nova ferramenta e de tudo que ela pode nos oferecer. A partir de agora o objetivo é dar cada vez mais foco na qualidade do atendimento aos clientes, mostrando uma gestão de vendas profissionalizada e alinhada”, finalizou o diretor.
O treinamento foi realizado no CL Arujá, em São Paulo.
SAIBA MAISO evento promovido pela Kepler Weber, reconheceu 87 fornecedores entre mais de 1000 da cadeia do cliente
SAIBA MAISO projeto é uma parceria junto a Energee, Ecopig e Renova Paraná.
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