Setor Contábil/Fiscal realiza visitas nos postos da Coopercarga

01/06/2017 17:46:32 Por: Atanes Zago

Share

     Com o intuito de se aproximar das atividades dos postos da cooperativa, o setor Contábil/Fiscal da Coopercarga iniciou uma rotina de visitação nas unidades para entender os processos e contribuir com conhecimento para o desenvolvimento dos colaboradores. 

     As primeiras visitas foram realizadas pela colaboradora Jucinéia Longo e aconteceram em três etapas no posto Coopercarga de Concórdia (SC). O primeiro encontro aconteceu ainda em março deste ano, no qual Jucinéia teve a oportunidade de acompanhar a rotina de um dos colaboradores do posto no lançamento de notas fiscais, no estoque de mercadorias da conveniência e no funcionamento do caixa. Já nos dias 26 de abril e 22 de maio, foi promovido um momento de troca de conhecimento, no qual a colaboradora repassou informações sobre o setor Fiscal e aprendeu um pouco sobre a área operacional e administrativa do posto. Na oportunidade também foram realizados o alinhamento nos lançamentos de documentos fiscais, o alinhamento nos cadastros dos produtos, o esclarecimento de dúvidas existentes quanto aos impostos e obrigações fiscais e a identificação dos processos de melhoria.

     Ainda, nesta semana, a colaboradora Jéssica Cassol realizou, em conjunto com os colaboradores do Posto Concórdia, as conciliações das contas contábeis (caixas, bancos, numerários, cheques em custódia, adiantamento a clientes) e integrações entre os sistemas Benner e Desbravador.

     De acordo com o gerente do setor, Teófilo Secco, outras duas visitas já estão programadas para acontecer nos próximos meses: uma no posto Biguaçu (SC) e outra no posto Rondonópolis (MT).