Postos Coopercarga são destaque em Programas de Excelência da Shell por mais um ano

08/08/2017 18:23:24 Por: Atanes Zago

Share

     A parceria dos Postos Coopercarga com a Raízen/Mime Combustíveis (que detém a licença de uso da marca Shell) é destaque no país mais uma vez. Por mais um ano, as unidades de Palhoça e Concórdia receberam, respectivamente, a 2ª e a 4º colocação na categoria “Postos de Rodovias”, na premiação “O Cara”.

     O Programa “O Cara” é uma iniciativa da Shell e, além de entregar quatro homenagens trimestrais durante o ano para os melhores desempenhos, também entrega uma grande premiação no fim do “Ano Safra”, que começa em abril e termina em março do ano subsequente.

     Para participar do programa, cada posto do Sul do país e que é parceiro da Shell escolhe um supervisor de pista, que será o líder para os colaboradores do posto. Para ser premiado, ele precisa atingir uma meta anual definida pelos seguintes indicadores: venda de gasolina Shell V-Power, venda do volume de lubrificantes e Shell Evolux Arla, realização de treinamentos on-line e visita técnica nos banheiros da unidade – quando são avaliadas a limpeza e a organização.

     Todos os postos da Coopercarga que têm bandeira Shell concorrem individualmente, o que gera uma disputa saudável e constante entre eles para receber a premiação. No total, são 102 postos que participam da categoria Postos de Rodovias, mas apenas os oito melhores supervisores de pista são premiados.

     E foi entre estes poucos congratulados que o Posto Coopercarga se destacou, revelando dois grandes vencedores do acumulado de 2016 (Ano Safra): com o segundo lugar ficou o colaborador Ricardo Alexandre Martins, do Posto Palhoça, e com o quarto lugar ficou Osmar Ivonei Voss, do Posto Concórdia. Ambos receberam da Shell uma viagem de quatro dias para Porto de Galinhas (PE) no final de julho. Durante a viagem, eles também tiveram uma programação contando com treinamentos e muito desenvolvimento.

 

MAIS PREMIAÇÕES – O programa de premiações da Raízen merece grande destaque, pois “O Cara” é apenas um dos muitos programas de excelência oferecidos pelo parceiro. São diferentes premiações, que envolvem desde os frentistas, os supervisores de pista, até a estrutura corporativa dos postos. Tudo é centralizado através do programa “Você Conquista”, que agrega na sua estrutura (como um organograma) todos os demais programas, e cuja pontuação de cada um irá somar para uma premiação em nível corporativo dos postos parceiros da Shell. Fazem parte da estrutura do “Você Conquista” os programas “Você Conquista Segurança”, “O Cara”, “O Cara Segurança” e o Programa “Bateu Levou” (este voltado diretamente para os frentistas, com premiações mensais para aquele que atingir o maior número de pontos nos indicadores).