Para as melhores cargas,
Baixe o APP Logística Fretes

Nível de serviço fortalece parceria da Coopercarga com Stemac

Por: Luana Haubert
15 de Agosto de 2013

          Prestar um serviço de qualidade, que traga resultados financeiros ao cliente e que, ao mesmo tempo, ofereça um nível de serviço diferenciando é um dos principais desafios das empresas na era da globalização. Estar à frente num cenário onde a maioria das organizações busca oferecer o seu melhor é se diferenciar no mercado. É isso que a Coopercarga busca. Entender as características e necessidades de cada negócio é fundamental para planejar e executar as operações logísticas, atendendo com excelência as expectativas do cliente, desenvolvendo e aperfeiçoando cada pilar do processo. E o alcance destes objetivos se comprova quando uma parceria cresce e se consolida.

          Mesmo com atuação em diversos segmentos de negócios, um setor que vem se destacando na Coopercarga é o de transporte de bens de capital. Hoje, a empresa realiza operação logística para sete clientes deste ramo. Mas uma destas operações tem se evidenciado pelo crescimento: é a parceria com o cliente Stemac - líder nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores. A Coopercarga passou a atuar com o cliente em fevereiro de 2012, realizando o transporte de geradores para diversas regiões do país. Pouco mais de um ano após o início desta operação, a relação com o cliente se desenvolveu e hoje traz ótimos resultados para ambas as empresas. “A Coopercarga possui um perfil versátil e flexível, que consegue nos atender com muita agilidade, objetividade e nível de serviço. O profissionalismo na operação é um ponto base da nossa aliança, que cresce a cada mês e que hoje representa um percentual progressivo e agressivo no transporte de grupos geradores da Stemac”, destaca o gerente de distribuição e transportes da Stemac, Sandro Petrillo Alfonso.

 

Diferenciais da operação

          Atualmente são mais de dez veículos atendendo a Stemac com cargas spots e dedicadas para o Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Os carregamentos que antes eram somente de produtos acabados (geradores) já começaram a compor também as cargas de insumos (motores e peças), o que demonstra o fortalecimento da operação. Em todo o processo, a primazia pelo cumprimento de indicadores, como pontualidade nas entregas, agilidade no serviço, gestão, atendimento, produtividade, treinamento de motoristas, entre outros itens, é essencial para que a Coopercarga possa oferecer uma operação de excelência. “Atualmente a Stemac conta com metodologias para mensurar o nível de atendimento, onde é notável o engajamento dos colaboradores envolvidos para com a assertividade do nível de serviço”, afirma o analista de logística da Stemac, Luiz Fagundes – responsável por tratamento de anomalias de processos.

          Em conjunto com a Stemac, a cada carregamento realizado pela Coopercargaos motoristas participam de treinamentos com foco na excelência dos serviços, enquanto aguardam as cargas. Da mesma forma, na filial de Canoas (responsável pela operação), os treinamentos são reforçados a fim de que cada entrega seja realizada com mais qualidade. O analista de logística da Stemac Josué Peruzzo, responsável pela roteirização, salienta ainda como um dos principais diferenciais da parceria o comprometimento dos motoristas com a carga transportada, a agilidade dos setores administrativos e a gestão da frota.

          Segundo o gerente da filial da Coopercarga de Canoas, Alexandre Claudino, nesse tempo de atuação com a Stemac, um dos maiores diferenciais oferecidos ao cliente é que todos os níveis envolvidos (administrativo, comercial e operacional) estão sempre à disposição, discutindo e desenvolvendo melhorias nos processos para que a operação tenha longevidade e atenda as expectativas do cliente. “Além disso, contamos com um colaborador designado especificamente para verificar o cumprimento dos indicadores, onde o mesmo acompanha diariamente os itens dos KPIs (check list, aderência ao carregamento, transit-time dos veículos, pontualidade de entregas, controle avarias), discutindo com os demais envolvidos nos processos, os pontos que impactam diretamente na gestão dos indicadores”, afirma Claudino. Esta visão vai ao encontro do que a Stemac busca nesta relação. “Definitivamente, projetamos junto a Coopercarga uma parceria sólida e duradoura”, frisa Sandro Alfonso.

          Para o gerente da regional Sul da Coopercarga, Flávio Schiling, é assim que a empresa busca fortalecer este laço e espera ampliar cada vez mais o atendimento à Stemac, transferindo todo o conhecimento obtido nestes 18 meses também para outros negócios que o cliente possui. “A Coopercarga tem orgulho desta parceria. Ter este cliente em nosso portfólio nos diferencia porque a Stemac possui mais de 60 anos de tradição, é líder em seu segmento e respeitada no mercado. Tenho certeza que nosso time não medirá esforços para que esta parceria evolua cada vez mais”, finaliza Schilling.

 

GALERIA

Notícias Relacionadas

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE TROFÉU DE FORNECEDOR OURO

O PADP é promovido pelo Grupo Boticário e visa avaliar o desenvolvimento de parceiros.

SAIBA MAIS

GRUPO COOPERCARGA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E MUDANÇAS NA ALTA GESTÃO

A organização da nova estrutura de administração esta pautada nas recomendações das boas práticas de governança corporativa

SAIBA MAIS

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE PRÊMIO EM CERIMÔNIA PROMOVIDA PELO MOVIMENTO VEZ & VOZ E SETCESP

O Prêmio destacou e premiou empresas por suas iniciativas em prol da equidade de gênero

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.