Diretoria da Coopercarga participa de evento no Rio de Janeiro

10/08/2017 22:40:52 Por: Atanes Zago

Share

     Empresários e líderes sindicais do Transporte Rodoviário de Cargas reuniram-se no Rio de Janeiro, entre os dias 03 e 06 de agosto, para mais uma edição do CONET & INTERSINDICAL. Representaram a Coopercarga no evento o presidente, Osni Roman, e o vice-presidente, Paulo Simioni, também vice-presidente do Setcom. O evento, que acontece duas vezes ao ano e é realizado pela NTC&Logística, em parceria com a FETRANSCARGA e o SINDICARGA, abordou temas de grande importância para o setor.

     A programação trouxe tópicos que têm sido pauta no dia a dia do setor de transporte, como o Marco Regulatório, a Reforma Tributária e a Segurança. Durante o evento aconteceu ainda a reunião do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Tarifas e Mercados, que apresentou a pesquisa NTC/ANTT, que apontou a defasagem entre o frete praticado e os custos indicados pelas planilhas referenciais editadas com base na variação do Índice Nacional de Custos de Transportes (INCT).

     Também foi realizada a Reunião Intersindical, que reuniu presidentes, diretores e entidades de representação empresarial de todas as regiões brasileiras, empresários e autoridades. Representaram o estado de Santa Catarina no evento, além do presidente e vice-presidente da Coopercarga, o presidente da Cootravale, Vilmar José Rui, o presidente da Fetrancesc Ari Rabaiolli, o presidente do Setcesc, Osmar Labes, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o vice-presidente da NTC&L, Urubatan Helou e o Presidente das Empresas de Logística e Transporte de cargas da região da Amurel, Riberto Lima. Ainda, o Conet contou com a participação dos deputados federais Sr. Luiz Carlos Hauly, Sr. Hugo Leal e Sr. Jair Messias Bolsonaro.

     Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, participar de eventos deste porte é imprescindível para representantes do setor de transporte. “Durante o CONET pude perceber que o setor estava muito bem representando. Esse é um evento de nível nacional, onde diversos líderes do país discutem temas de relevância para o setor, em diversas dimensões”, finalizou o presidente.