Dia do Meio Ambiente: Coopercarga realiza ações alusivas

14/06/2017 12:50:30 Por: Atanes Zago

Share

     O dia 05 de junho é marcado, em todo o mundo, com as comemorações do Dia do Meio Ambiente. Esta data tem como objetivo principal chamar a atenção de toda população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

     Buscando conscientizar os colaboradores sobre a importância desse dia, a Matriz da Coopercarga relizou um matinal alusivo à data. O momento, organizado pela área de Sistema de Gestão Integrado (SGI), abordou o tema “Lixo eletrônico” – resíduo que, atualmente, é um dos grandes desafios na esfera ambiental, pois sua reciclagem requer a conscientização da população para o correto descarte em virtude da gama de metais pesados presentes em sua composição, como, por exemplo, o Chumbo, Mercúrio, Cádmio e Arsênico.

     A colaboradora da área de SGI, Raquel Vernes, destaca que estes metais, uma vez descartados de forma incorreta, podem acarretar diversos problemas. “Se eles forem descartados no lixo comum, seguem para aterros sanitários e podem contaminar o solo e atingir os lençóis freáticos e, caso a água seja utilizada na irrigação, criação de gado ou mesmo no abastecimento público, o homem pode ser afetado”, destacou a colaboradora.

     Para reforçar a importância da destinação adequada deste tipo de resíduo, o Grupo de Escoteiros Concórdia participou do matinal. Jerry Adriano Longo e Sandra Piola, chefes do grupo, e Vilson Anivo Haefliger, presidente dos escoteiros de Concórdia, falaram sobre as ações de coleta e destinação do lixo eletrônico realizada pelo grupo em Concórdia (SC).

     Ainda neste dia, foram distribuídas mudas de flores para todos os colaboradores.