Coopercarga realiza testes de opacidade nos veículos

24/01/2018 17:50:46 Por: Atanes Zago

Share

     A Coopercarga realizou, entre os dias 15 e 19 de janeiro, os testes de opacidade nos veículos a serviço da cooperativa. Os testes foram realizados nas filiais de Duque de Caxias (RJ) e Itupeva (SP) pelo colaborador Leonardo Balzan, da área de Sistema de Gestão Integrado da Matriz. No total, 65 veículos realizaram os testes.

     Estes testes são realizados constantemente e permitem verificar se os limites de opacidade estão de acordo com a legislação. Os limites excedidos indicam problemas em filtro, bomba, bicos, motor ou em alguma peça do veículo.

     Essa prática gera vários benefícios a toda cooperativa e seus cooperados: detecta as necessidades de manutenção nos veículos, evita emissões de gases indevidas e preserva o meio ambiente. Os testes são realizados com o opacímetro calibrado e gratuitamente a todos os cooperados.

     Segundo Leonardo, colaborador da área responsável pela realização dos testes e pelo acompanhamento dos resultados, o objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e identificar se o veículo está dentro dos padrões aceitáveis de fumaça, além de ajudar na verificação do problema caso o nível seja maior que o permitido.