Coopercarga realiza Planejamento Estratégico

“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.” - Sêneca

29/09/2018 11:55:11 Por: Atanes Zago

Share

     Nossa paixão é entregar sucesso! Com esse propósito, voltado para o aniversário de 30 anos da cooperativa, que acontece em 2020, e para o ano de 2030, e com o olhar mais voltado para o cliente, para o cooperado, para o aumento da produtividade e para a inovação, os líderes da Coopercarga se reuniram para mais um Planejamento Estratégico.

     Para abrir os trabalhos e preparar a equipe para as atividades de planejamento, a cooperativa organizou uma maratona de aprendizado e conhecimento com seus colaboradores no evento HOJE 2018 – que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de setembro. O HOJE possui um propósito inovador, buscando mudanças e a transformação da sociedade.

 

O planejamento

     A cooperativa reuniu suas lideranças para realizar atividades diferentes e planejar o ano de 2019. 

     O Conselho  de Administração reuniu-se no dia 18 de setembro, oportunidade na qual foi revisitada a Ideologia Empresarial - visão, missão, negócio e valores e, neste ano, com uma novidade: a definição de um propósito para a cooperativa. Além disso foram definidas algumas diretrizes alinhadas com a visão 2030.

     Já nos dias 24 e 25 de setembro, os líderes se reuniram na FABET para revisitar o Planejamento Estratégico (PE), onde foi apresentada a nova ideologia, e cujas atividades de planejamento e elaboração de ações estratégicas têm o objetivo de rentabilizar ainda mais os ativos dos cooperados, valorizar os colaboradores, atender com excelência os clientes e desenhar as linhas de sustentabilidade e crescimento da organização.

     Estes tiveram como meta construir a base do planejamento, elencando as ameaças, oportunidades, forças, fraquezas, concorrentes, fatores chaves para o sucesso, premissas e as necessidades da cooperativa, bem como sugerindo iniciativas e projetos.

     Finalizando a etapa do planejamento, todo o trabalho desenvolvido pelas lideranças – definição dos objetivos estratégicos e alguns dos principais indicadores – será apreciado pela diretoria, que avaliará as sugestões das equipes e definirá as metas para os próximos anos, definindo assim o posicionamento estratégico da Coopercarga para 2019.

     “O planejamento estratégico é uma das mais representativas ferramentas de gestão. Através dele temos a possibilidade de traçar as metas para toda a nossa organização, pensando em sua diversidade de negócios, em inovação, sustentabilidade e principalmente, em nossos cooperados. Apesar de o período ser curto, ele é imprescindível para a Coopercarga e auxilia fortemente na busca de nossos objetivos”, finalizou Jamir Carlos Cordeiro da Silva, diretor administrativo e financeiro da Coopercarga.