Coopercarga realiza missão técnica no Vale do Silício

28/09/2018 10:22:47 Por: Atanes Zago

Share

     O diretor administrativo e financeiro da Coopercarga, Jamir Carlos Cordeiro da Silva, e o gerente de Tecnologia da Informação e Inovação, Denny Mews, participaram, entre os dias 10 e 14 de setembro, de uma Missão Técnica no Vale do Silício. Durante 5 dias os gestores ficaram imersos no ambiente mais inovador do planeta. Uma oportunidade ímpar de profundo aprendizado, inspiração e muito conhecimento. 

     No primeiro dia, a jornada incluiu a visita na gigante Netflix, na BayBrazil – conexão entre empresas brasileiras – e o Vale do Silício e na DynEd – plataforma de ensino da língua inglesa com inteligência artificial. Já no segundo dia foi a vez da Flex – empresa de relacionamentos inteligentes – e da Nasa, além de outros lugares como a famosa garagem onde foi montado o primeiro Macintosh por Steve Jobs.

     No terceiro dia de visitas técnicas foi a vez de conhecer empresas com propósitos muito bem definidos e alinhados com suas equipes. A missão começou pela Airbnb, uma referência mundial em reservas de acomodações e experiências on-line.  Depois seguiu para a PSafe Technology, startup brasileira, com foco em segurança, integração de sistemas e processos, mas com atividades em todo o mundo, e então finalizou na Pipefy, outra startup brasileira com atuação global.

     No quarto dia a visita foi na Teknol Inc., uma empresa de tecnologia de ponta para a educação, com uma visão para tornar a entrega de conhecimento mais eficiente. Também foi dia de conhecer o Krause Center for Innovation, voltado para pessoas que buscam qualificação profissional, tendo como premissa base a inovação.

     Já o último dia de visitas começou na Plug and Play Tech Center, a maior investidora de risco do mundo em startups. E, para encerrar o dia e a missão técnica, os colaboradores conheceram o campus do Facebook, no qual se encontra também o WhatsApp.

     “Após tanta bagagem e experiências positivas acumuladas, é hora de refletir e projetar formas de aplicar tudo o que foi visto de melhor na cultura da nossa cooperativa. Tivemos a oportunidade de conhecer locais incríveis, ambientes tecnológicos e muito inspiradores. E apesar das culturas muito diferentes, todas as pessoas têm algo em comum: vivem a era do compartilhamento, da liberdade com responsabilidade, fazem coisas que geram impacto, tendo como apoio a tecnologia e um ecossistema inovador, comentou Denny.

     “Com essa missão tivemos a oportunidade de mudar ainda mais o nosso mindset para uma cultura mais questionadora, visando a busca de soluções para as necessidades dos nossos clientes. Inovação é um tema imprescindível nas empresas de todo o mundo. Com ela, além de mudar a visão dos colaboradores e cooperados, buscamos também melhorar os resultados da nossa cooperativa, sejam eles voltados para a produtividade, otimização de processos e redução de custos. Por fim, posso concluir que precisamos olhar para fora, para outras direções, para iniciativas diferentes de tudo o que fazemos. Isso nos inspira e nos encoraja a sermos inovadores”, finalizou Jamir Carlos Cordeiro da Silva.