Coopercarga realiza mais uma edição do Encontro de Lideranças

21/12/2017 00:02:20 Por: Atanes Zago

Share

     Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, o Hotel Mercure, em Balneário Camboriú (SC) – foi palco de mais um Encontro Anual de Lideranças da Coopercarga. O evento reuniu diretores, gerentes corporativos, assessores de gestão, gerentes de unidades e comerciais que representam todos os negócios da Coopercarga: Armazenagem, Distribuição Urbana, Transferência Brasil, Transferência Mercosul, Postos de Combustíveis e Icaropê Hotel. O encontro já faz parte do calendário da cooperativa e tem como objetivo principal o alinhamento das estratégias, a troca de experiências e a disseminação de conhecimento.

     No primeiro dia a programação esteve voltada para uma capacitação do time comercial. O instrutor Marcos Saqueto orientou a equipe da Coopercarga para a busca de resultados por meio de um workshop, que envolveu apresentação de conteúdos, dinâmicas e atividades que visaram elevar o potencial da equipe e desenvolver habilidades.

     O segundo dia iniciou com atividades de aprimoramento da área comercial. A atividade, coordenada pela SOMMA Educação para Resultados, envolveu uma dinâmica que objetivou desenvolver nos líderes a atenção estratégica, agilidade e o foco para a tomada de decisões em busca dos resultados planejados. À tarde, o evento seguiu com as apresentações voltadas ao aprimoramento do processo comercial. Diversos setores da matriz e parceiros de projetos que serão implantados em 2018 estiveram presentes e conduziram a sequência das apresentações.

     No último dia do encontro foram realizadas as apresentações das áreas de negócios da Coopercarga. Eles trouxeram uma retrospectiva das conquistas de 2017, bem como seus projetos para 2018. Ao final, uma apresentação com o ilusionista Issao Imamura fechou o Encontro, trazendo uma reflexão sobre o tema do evento: foco, disciplina e produtividade.

     Para Osni Roman esse momento é muito importante para visualizar as ações para 2018. “Reunir toda a nossa equipe de lideranças para um encontro anual já virou tradição na nossa cooperativa. É muito importante estarmos alinhados para que possamos passar uma única visão para todas as nossas unidades e, assim, manter o foco nos objetivos para o ano que está iniciando”, destacou Osni.