Coopercarga realiza mais de 200 testes de opacidade no primeiro semestre de 2018

09/07/2018 16:08:14 Por: Atanes Zago

Share

     A Coopercarga realizou, no primeiro semestre de 2018, mais de 200 testes de opacidade nos veículos de seus cooperados. Estes testes são realizados constantemente em todas as unidades da cooperativa e buscam, além de atender a cooperados de todo Brasil, aperfeiçoar ainda mais as medidas de segurança, saúde, qualidade e meio ambiente.

     As aferições, que são válidas por seis meses, foram realizadas no primeiro semestre no Posto Coopercarga de Concórdia, na filial Itupeva (SP) e na filial Duque de Caxias (RJ).

     Os testes são realizados de forma preventiva, pois os limites de opacidade ultrapassados indicam problemas no motor do veículo. Além disso, por meio deles é possível medir o nível de emissão de poluentes através da fumaça emitida pelos caminhões.

     As aferições são realizadas todas as sextas-feiras no posto da cooperativa em Concórdia, das 8h às 11h30. Nas demais filiais, são realizados agendamentos conforme demanda e todos os cooperados são avisados previamente para que possam participar.