Coopercarga realiza ação no Dia do Cooperativismo

11/07/2018 15:30:41 Por: Atanes Zago

Share

     O Dia do Cooperativismo é comemorado, em todo o mundo, no primeiro sábado do mês de julho. Essa data foi criada para lembrar algumas premissas desse modelo, como, por exemplo, a sociedade solidária, fundamentada no trabalho coletivo, onde o bem-estar do indivíduo e da família se sobrepõe ao interesse econômico.

     A Coopercarga, fundada no modelo cooperativista, comemora essa data desde o ano de sua fundação, em 1990. São 28 anos de história baseados nos princípios e valores do cooperativismo. Neste ano, mais uma vez, a cooperativa criou uma ação alusiva à data, que foi disseminada para todas as suas filiais nos quatro cantos do Brasil e também para o Mercosul.

     “O que nos Aproxima” foi o mote da campanha de 2018 e que acompanhará a Coopercarga em outras ações que visam nos aproximar e nos inserir cada vez mais na sociedade da qual fazemos parte. Neste ano o objetivo foi arrecadar livros infantis para doação em instituições beneficentes. Com o apoio e a ajuda de colaboradores de diversas unidades da cooperativa, foram arrecadados 904 livros. As instituições beneficiadas foram a APAE de Itupeva (SP), E.M. João Pinheiros, em Poços de Caldas (MG), Lar de Clara, em Cabo de Santo Agostinho (PE), Biblioteca Comunitária Alto do Bode, em Fortaleza (CE), Abrigo Moacir Alves, em Manaus (AM), Lar das meninas, em Curitiba (PR), Lar Anjo Gabriel, SCAF (Sociedade Concordiense Auxílio Fraterno), Núcleo SEAL (Sociedade Espírita André Luís), em Concórdia (SC).

     Na Coopercarga, a data foi celebrada na sexta-feira, dia 06, em todas as unidades, que realizaram confraternizações com os colaboradores.