Para as melhores cargas,
Baixe o APP Logística Fretes

Coopercarga participa do Dia do Desafio

Por: Luana Haubert
26 de Maio de 2010


      Exercitar o corpo, praticar atividades físicas, abandonar o sedentarismo. O dia de hoje é marcado no mundo todo pelo Dia do Desafio, que remete à prática de exercícios físicos por pelo menos 15 minutos.
     A manhã de trabalho de hoje iniciou de maneira diferente na filial Paulínia (SP). Para participar do Dia do Desafio, a equipe administrativa e operacional começou o dia realizando exercícios físicos e alongamento. As atividades foram realizadas no pátio da filial.
     Na matriz da Coopercarga, os colaboradores também dedicaram 15 minutos do trabalho para participar do programa. Com a coordenação de um profissional do Sesc ?? Concórdia, realizaram atividades como alongamento e massagem.
      A prática das atividades, além de ??dar um gás a mais? no desempenho das atividades do dia-a-dia, contribui para exercitar o corpo e incentivar as pessoas a abandonar o sedentarismo. >b>Dia do Desafio
     A data nasceu no inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegava a 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.
     No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante.
     O Dia do Desafio passou a realizar-se todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Notícias Relacionadas

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE TROFÉU DE FORNECEDOR OURO

O PADP é promovido pelo Grupo Boticário e visa avaliar o desenvolvimento de parceiros.

SAIBA MAIS

GRUPO COOPERCARGA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E MUDANÇAS NA ALTA GESTÃO

A organização da nova estrutura de administração esta pautada nas recomendações das boas práticas de governança corporativa

SAIBA MAIS

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE PRÊMIO EM CERIMÔNIA PROMOVIDA PELO MOVIMENTO VEZ & VOZ E SETCESP

O Prêmio destacou e premiou empresas por suas iniciativas em prol da equidade de gênero

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.