Para as melhores cargas,
Baixe o APP Logística Fretes

Coopercarga é a vencedora do Prêmio Cooperativa do Ano

Por: Katia Ugolini
27 de Novembro de 2014

     O dia 25 de novembro de 2014 ficará marcado na história da Coopercarga: foi nesta data que a cooperativa foi agraciada com o troféu de 1° lugar no Prêmio Cooperativa do Ano, na categoria "Cooperativa Cidadã". Como objeto da premiação, o projeto inscrito "A responsabilidade socioambiental como instrumento de cooperação com a comunidade" descreve como a organização aplica sua política de responsabilidade socioambiental e os benefícios gerados na sociedade onde está inserida.

     O evento - realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF) - reuniu mais de 300 pessoas, entre cooperativas premiadas, parlamentares e presidentes de unidades estaduais da OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras, promotora da condecoração a nível nacional. Durante a cerimônia, foram anunciados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada uma das sete categorias do Prêmio Cooperativa do Ano (totalizando 21 homenagens). Todos vitoriosos já que, no total, foram inscritos mais de 273 projetos de 181 cooperativas - um número altíssimo e que confere aos ganhadores um verdadeiro diferencial pelas práticas adotadas no seu dia a dia.

     Mas o primeiro lugar foi para poucos. Afinal, de todos estes projetos apenas um por categoria foi o grande vencedor, e a Coopercarga estava entre eles. Foi com muita alegria e emoção que a cooperativa foi anunciada como o 1° lugar de sua categoria e subiu ao palco, representada por seu presidente, Osni Roman, e pela gerente de Marketing, Katia Ugolini, para receber o troféu principal das mãos de Antônio César Almeida Martins, executivo de relacionamento da Seguros Unimed.

      Em seu pronunciamento, Osni Roman falou da felicidade em ter a Coopercarga reconhecida como exemplo de Cooperativa Cidadã e despontar com o primeiro lugar de uma premiação tão importante para o sistema cooperativista nacional. “É uma imensa satisfação receber este prêmio. Ele com certeza nos dará ainda mais força, mais disponibilidade e mais vontade de continuar investindo e cooperando não só internamente, mas com toda a comunidade onde nossas bases estão inseridas”, afirmou.

 

     O PROJETO VENCEDOR – O projeto vencedor da 9ª edição do Prêmio Cooperativa do Ano, na categoria Cooperativa Cidadã, fala sobre as práticas que a Coopercarga adota com o objetivo de proporcionar à comunidade de Concórdia (SC) e região o desenvolvimento e o envolvimento com a cooperativa, através do apoio a projetos locais que proporcionem a inclusão social (especialmente de crianças e jovens), oportunizando a estas classes melhores condições. Neste contexto, a essência e modelo de gestão embasados no espírito cooperativista foram fatores que impulsionaram ainda mais a visão de ajudar a comunidade onde a organização está inserida, sendo mais do que um desejo, mas parte das obrigações sociais e dos valores da cooperativa, por acreditar num futuro melhor para todos.

     Os projetos beneficiados desde 2005 já atingiram mais de 30 mil pessoas (direta e indiretamente) e envolvem, além da comunidade, colaboradores e cooperados em ações de voluntariado. E as ações que são e foram desenvolvidas já envolveram, nestes anos, as mais diversas áreas e entidades, desde aquelas com fins de inclusão social através do esporte (escolinhas de futebol, xadrez, dança, natação, atletismo), associações de portadores deficiência física (basquete de cadeirantes), entidades de luta contra exploração sexual, ONG’s de voluntariado (através de campanhas de contribuição social, como campanhas do agasalho, campanhas de arrecadação de mantimentos para o lar de idosos), organizações ambientais (para revitalização de matas e rios), entidades educacionais (escolas / APAE’s), entidades de defesa dos animais, inclusão digital, entre muitas outras.

 

Na Foto: O presidente da Coopercarga, Osni Roman, e a gerente de Marketing, Katia Ugolini, recebendo o troféu das mãos de Antônio César Almeida Martins, executivo de relacionamento da Seguros Unimed.

GALERIA

Notícias Relacionadas

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE TROFÉU DE FORNECEDOR OURO

O PADP é promovido pelo Grupo Boticário e visa avaliar o desenvolvimento de parceiros.

SAIBA MAIS

GRUPO COOPERCARGA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E MUDANÇAS NA ALTA GESTÃO

A organização da nova estrutura de administração esta pautada nas recomendações das boas práticas de governança corporativa

SAIBA MAIS

RECONHECIMENTO: COOPERCARGA RECEBE PRÊMIO EM CERIMÔNIA PROMOVIDA PELO MOVIMENTO VEZ & VOZ E SETCESP

O Prêmio destacou e premiou empresas por suas iniciativas em prol da equidade de gênero

SAIBA MAIS
NEWSLETTER
Fique por dentro das nossas novidades!

Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Privacidade para saber mais.