Notícias

Acompanhe e atualize-se! Confira aqui as notícias mais recentes da Coopercarga e do setor de logística.

Coopercarga conquista mais uma operação no segmento papel e celulose

14/10/2010 18:46:00 Por: Luana Haubert

Share


     A Coopercarga conquistou recentemente mais uma operação dedicada no segmento papel e celulose. Trata-se da operação de transporte de madeira em Mucuri (BA), junto ao cliente Suzano Papel e Celulose. O trabalho consiste no transbordo de toras de eucalipto estocadas na beira das estradas, caminhos de serviço das unidades de produção ou de depósitos de estocagem de madeira, nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
     O regime de trabalho é de 24 horas/dia, sete dias na semana, durante 355 dias do ano, em média. Para o trabalho, os veículos precisam estar adaptados e homologados para a operação (tri-trens florestais), que teve início em setembro de 2010 e está se estruturando.
     Ao todo são 30 caminhões tri-trens trabalhando na operação e cerca de 100 colaboradores estão envolvidos no trabalho. A equipe responsável é coordenada pelo gerente regional Samir Bou Fares.
     Essa conquista vem ao encontro do objetivo da Coopercarga de ampliar as operações no segmento papel e celulose. Em pouco mais de 1 ano, essa é a segunda operação, sendo que a primeira foi firmada com a Fíbria em agosto de 2009, na cidade de Caravelas (BA).