Colaboradores da Matriz participam de matinal sobre o SASSMAQ

04/10/2017 11:42:47 Por: Jussara Acordi Loguercio

Share

     No dia 29 de setembro, foi realizado, na Matriz, um matinal com o objetivo de reciclar alguns conhecimentos do SASSMAQ – Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – entre os colaboradores.

     Na oportunidade, Tânia Faggion, coordenadora de produtos perigosos para o SASSMAQ, e Lindomar Dierings, técnico de segurança do trabalho, explanaram sobre as metas exigidas na avaliação SASSMAQ, os responsáveis pelos assuntos de requisitos legais, segurança do trabalho, qualidade e meio ambiente dentro da cooperativa. Ainda, foi ressaltado sobre a próxima reavaliação SASSMAQ na Coopercarga, que será realizada em março de 2018. No escopo da avaliação estão as unidades Matriz e Filial Rio de Janeiro (transferência).   

     Ao final, foi apresentada a Política do Sistema de Gestão Integrado (SGI), que atende a requisitos do SASSMAQ e direciona as ações da cooperativa nos temas relacionados à saúde e segurança, qualidade e meio ambiente.  Para envolvimento dos colaboradores, foi realizada ainda uma dinâmica sobre as rotinas realizadas e que atendem a esta Política.

 

     Sobre a Política do SGI

 

     Para que todos possam relembrar sobre esta Política, que está disponível na NSISO, nos murais e no site da Coopercarga, segue na íntegra:

 

     Política do Sistema de Gestão Integrado

 

     A Coopercarga oferece soluções logísticas assegurando qualidade, proteção ambiental, saúde e segurança em suas operações a partir do seu sistema integrado de gestão, e se compromete a:

     - Melhorar continuamente o sistema de gestão;

     - Atender à legislação e a outros requisitos subscritos pela cooperativa;

     - Satisfazer os requisitos dos clientes, cooperados e colaboradores;

     - Prevenir a poluição, minimizando impactos ambientais;

     - Otimizar os recursos;

   - Capacitar, comprometer e conscientizar os colaboradores, transportadores e prestadores de serviços de sua responsabilidade individual sobre a saúde e segurança, meio ambiente e qualidade.