Responsabilidade Social: Coopercarga recebe camisa oficial da APAV

05/06/2018 04:38:09 Por: Jussara Acordi Loguercio

Share

     Apoiar o esporte sempre esteve presente entre as ações de responsabilidade social da Coopercarga. O incentivo à prática esportiva de crianças e adolescentes é uma forma de proporcionar acesso a um ambiente saudável, colaborativo e de desenvolvimento. Por esse motivo, um dos projetos que fazem parte do rol de patrocínios direcionados pela Coopercarga é a APAV – Associação de Pais e Amigos do Voleibol, de Concórdia (SC).

     Na última sexta-feira, dia 01/06, a APAV convidou seus patrocinadores para conhecerem de perto o trabalho da associação e ainda participar do evento “Clínica de Voleibol”, que contou com a presença do jogador profissional Marlon Muraguti Yared, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei. Ele contou um pouco de sua trajetória, iniciada em Concórdia, na equipe da SADIA, e treinou junto aos alunos, passando dicas valiosas aos pequenos atletas. Na oportunidade, os patrocinadores foram presenteados com uma camiseta oficial de jogo da APAV. 

     Marlon ainda participou de mais dois eventos promovidos pela Associação: Jogo Amigos do Marlon x Amigos do Fabiano e jantar em homenagem ao atleta, ambos realizados no dia 02 de junho. O jogador, por meio de sua marca “Marlon Vôlei”, também é apoiador das atividades da APAV. Durante o evento “Clínica de Voleibol”, Marlon oficializou que é padrinho do projeto “De Olho no Futuro do Voleibol de Concórdia”, cujo objetivo é formar novamente uma cultura do voleibol em nossa cidade.

 

Sobre a APAV

 

     A APAV foi fundada em 17 de fevereiro de 2006 em Concórdia e tem como objetivos: formação de caráter, educação, bons hábitos e melhor qualidade de vida, formando verdadeiros cidadãos. Atualmente, conta com 196 crianças e adolescentes nas escolinhas e 42 atletas que fazem parte das equipes de rendimento, representando Concórdia nas seguintes competições: Liga Oeste de Vôlei (categorias pré-mirim, mirim, infantil feminino e adulto masculino), OLESC Feminino (categoria 14 a 16 anos) e JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina (masculino e feminino).