Gestão de Frota, Central de Fretes e Captação de Cooperados recebem treinamento de campo

30/03/2017 12:14:42 Por: Atanes Zago

Share

     O pátio do posto Coopercarga em Concórdia foi palco do primeiro treinamento prático com os colaboradores de alguns dos setores da Matriz da Coopercarga. No dia 18 de março, os colaboradores dos setores de Gestão de Frota, Central de Fretes e Captação de Cooperados receberam, por duas horas, um treinamento de campo.

     Esta capacitação teve como objetivo vivenciar e mostrar aos colaboradores como realizar um check list nos implementos, como fazer a distribuição e amarração da carga, as formas de carregamento e descarga, os riscos de avarias, adornamentos e acidentes relacionados às carretas, visualização, entendimento e funcionalidade dos principais itens dos implementos (chassi, sistema de freio, suspensão, estrutura e acessórios), entre outras rotinas vivenciadas diariamente pelos profissionais do volante.

     O treinamento foi ministrado pelo gerente dos setores, Jerry Adriano Longo, que enfatiza que treinamentos como este são fundamentais para que os colaboradores vivenciem as dificuldades e os riscos que os motoristas dos nossos cooperados enfrentam em seu dia a dia. “O entendimento prático de um processo como, por exemplo, de amarração de carga, dá ao gestor a capacidade de argumentação e compreensão da dificuldade, bem como gera orientação preventiva para uma amarração correta, sendo que, para os demais itens demonstrados, a percepção e o conhecimento seguem a mesma linha, já que a prática se equipara com a teoria. Agradeço a participação de todos e destaco que temos como meta estender este treinamento para uma segunda etapa, que focará no cavalo mecânico. Convidamos, ainda, colaboradores de outras áreas que queiram vivenciar, conhecer e praticar o que nossos motoristas e cooperados enfrentam no exercício de suas atividades”, finalizou.

     Para Juliana da Rosa, colaboradora do setor de Frota, o treinamento foi um momento muito agradável e descontraído, regado de informação e conhecimento, transmitido por um gestor que realmente sabe do que está falando, de uma forma de fácil compreensão. “O momento permitiu que todos tivessem a oportunidade de contribuir com seus conhecimentos sobre os segmentos e suas particularidades. Acredito que o aprendizado lá adquirido veio para agregar muito nos meus dias e dos meus colegas”, destacou.