Operações dedicadas: Projeto de padronização tem início

23/02/2018 02:30:46 Por: Atanes Zago

Share

     Com o objetivo de padronizar as operações dedicadas da cooperativa, teve início, neste ano, o Projeto Operações Dedicadas. O projeto, que foi elencado entre os projetos estratégicos para 2018 e conta com o apoio de todos os setores da Matriz, visa blindar todos os processos existentes nas operações dedicadas, mitigar riscos e contribuir com a evolução do nível de serviço da Coopercarga, trazendo mais segurança para os cooperados e à cooperativa e aumentando a produtividade para o cooperado.

     “Atualmente, as dedicadas são muito autônomas no sentido de suporte, e isso resulta em fragilidade a médio e longo prazo. Com os departamentos corporativos devidamente capacitados quanto ao modus operandi e às particularidades, além, é claro, quanto às fragilidades de cada operação, conseguiremos preservar possíveis perdas, auxiliar com maior agilidade e propriedade e, efetivamente, oferecer suporte às operações”, destacou Rogério Abramson Alves, assessor da diretoria de operações da cooperativa e idealizador do projeto. 

     Ainda de acordo com Rogério, o projeto visa que todas as operações dedicadas, dadas as suas particularidades, clientes e produtos, sigam um padrão de controles, visibilidade e check list. “Este check list, que será o primeiro produto do projeto, já está sendo elaborado em conjunto com os departamentos da matriz que, como especialistas, devem definir o que precisam ver, entender e controlar. Todo o trabalho resultará em mais gestão e menos burocracia para as operações”, finalizou.

     A primeira etapa do projeto foi realizada na Matriz da cooperativa. Durante esta ação, foram definidas quais as necessidades de cada setor com foco em gestão de riscos. Na sequência, será criado um ambiente para gestão de check list, bem como serão feitas visitas técnicas às operações pelos integrantes do projeto.