Coopercarga lança campanha de combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

26/05/2017 13:58:20 Por: Jussara Loguercio

Share

     O mês de maio foi marcado na Coopercarga pelo lançamento da campanha “Eu Digo Não”. O dia escolhido para o lançamento desta ação foi o dia 18, data que representa o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta campanha tem como objetivo contribuir com o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O slogan “Eu Digo Não” faz parte da cultura “Jeito Coopercarga de prevenir”, que engloba uma série de ações para as quais a cooperativa direciona esforços no sentido de contribuir para uma sociedade mais justa. Além da Matriz, todas as filiais da cooperativa estão engajadas nesta causa.

     O Brasil possui atualmente algumas estatísticas alarmantes em relação a esse crime. Dados do UNICEF, por exemplo, apontam que, em nosso país, são mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual. E, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil. Apenas em 2016, o Disque Denúncia Nacional recebeu 77.290 relatos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. São 211 casos por dia.

     Para o presidente da Coopercarga, Osni Roman, é fundamental o envolvimento de toda a sociedade em ações como essa. “O poder público, o setor privado, a comunidade, eu, você, todos nós podemos fazer algo para combater esse tipo de crime. É inaceitável que esse tipo de exploração aconteça, mas infelizmente os números mostram o contrário. Não podemos simplesmente fazer de conta que não estamos vendo. Através da campanha ‘Eu Digo Não’, a Coopercarga quer mostrar que é parceira desse movimento”, declarou Osni.

     Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, basta ligar para o Disque Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. A denúncia é anônima.