Coopercarga apoia 1º Torneio Internacional de Xadrez

03/07/2015 10:47:01 Por: Rafaela Martini

Share

     No último final de semana, aconteceu, em Concórdia (SC), o 1º Torneio Internacional de Xadrez. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, foi realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho e contou com a presença de personalidades do Xadrez Internacional como os Mestres José Cubas, Dragan Stamenkovic e Simon Languidey do Paraguai, Servia e Argentina, respectivamente.
     No torneio, o Clube Concordiense garantiu o vice-campeonato feminino com a enxadrista Marciane Prior e a terceira colocação com Cristina Valcarenghi, que ficaram atrás apenas da heptacampeã paraguaia e sul americana.
     A Coopercarga, que apoia o Clube Concordiense de Xadrez desde 2010, foi parceira deste grandioso evento, pois acredita que este esporte, além de ser uma forma de inclusão social, contribui muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes que fazem parte do clube.
 
Clube Concordiense de Xadrez (CCX)
     O Clube Concordiense de Xadrez foi fundado em 06 de Outubro de 1984, com o objetivo de fomentar a prática do xadrez, representar o município em competições e organizar a execução da modalidade entre os enxadristas da época.